Google+

Corrente de retorno

Leia Corrente de retorno


A página Corrente de retorno já foi visualizada 237 vezes deste que foi publicada.

Mensagens Lindas » Curiosidades » Corrente de retorno


Corrente de retorno para você curtir e ver no Mensagens Lindas. Participe no Facebook e compartilhe Corrente de retorno com outra pessoa!

Muito cuidado nas praias pois todos nós já devemos ter visto e não estávamos cientes do perigo. Quando vierem as ondas e de repente no meio delas uma parte aparecer, como mostrado na imagem abaixo, isso é uma corrente RIP. A água esta a se mover na direção oposta a praia. Mantenha-se afastado dessas áreas pois não é uma área segura principalmente para estar com crianças. Se por acaso caírem na armadilha de serem apanhados nessa corrente é essencial manter a calma! Nadem paralelamente a costa e não para a costa e assim conseguirão sair da água facilmente.

Corrente de retorno

As correntes de retorno ou agueiros podem ser definidas como o refluxo do volume de água que retorna da costa de volta para o mar, em virtude da força gravitacional. Também é conhecida como maré de retorno, rip current, lagamar ou simplesmente vala, devido ao canal rompendo o banco de areia criado pelo o escoamento da água. Apesar das correntes de retorno existirem independentemente ao fenômenos das marés, as marés podem intensificar o perigo das correntes de deriva, em especial na maré baixa. A velocidade do fluxo de água retornando ao mar pode variar de 0,5 m/s a até 3,5 m/s.

Mensagens relacionadas com Corrente de retorno

Explicação do Hino Nacional Brasileiro

Origem do dízimo

Tipos de dor de cabeça

Sintomas do câncer de mama

Sentimentos no corpo humano

Diferença entre amor e paixão

Tatuador reconstrói mamilos de mulheres com câncer

A duração de um abraço

Evolução das Calças Femininas

Curiosidades sobre os dentes


Comentários da página

Gostou da página, das frases e das mensagens no site? Então comente no Mensagens Lindas expressando a sua opinião sobre Corrente de retorno no espaço abaixo...

O Mensagens Lindas não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências de cada mensagem.



Contato e Fale Conosco

Para qualquer questão sobre a página ou conteúdo, fale com o Mensagens Lindas através do link abaixo:

Envie uma mensagem para nós...



Esta mensagem e mais páginas bonitas para ler, curtir no Facebook, seguir no Twitter e enviar Corrente de retorno para quem deseja clicando nos botões das redes sociais ou no botão ao lado:



Corrente de retorno na categoria: Curiosidades