Google+

Frases de Clarice Lispector sobre a vida

Leia Frases de Clarice Lispector sobre a vida


A página Frases de Clarice Lispector sobre a vida já foi visualizada 2.401 vezes deste que foi publicada.

Mensagens Lindas » Frases de Clarice Lispector » Frases de Clarice Lispector sobre a vida


Frases de Clarice Lispector sobre a vida para você curtir e ver no Mensagens Lindas. Participe no Facebook e compartilhe Frases de Clarice Lispector sobre a vida com outra pessoa!

“Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre.” (Clarice Lispector)

“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.” (Clarice Lispector)

“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.” (A Hora da Estrela). (Clarice Lispector)

“E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.” (Clarice Lispector)

“Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.” (Clarice Lispector)

“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.” (Clarice Lispector)

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.” (Clarice Lispector)

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.” (Clarice Lispector)

“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector)

“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” (Perto do Coração Selvagem) (Clarice Lispector)

Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. (Clarice Lispector)

Saudade é um pouco como fome. “Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.” (Clarice Lispector)

“É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.” (Clarice Lispector)

“Brasília…Uma prisão ao ar livre.” (Clarice Lispector)

“A palavra é o meu domínio sobre o mundo.” (Clarice lispector)

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.” (Clarice Lispector)

“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.” (Clarice Lispector)

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.” (Clarice Lispector)

“Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.” (Clarice Lispector)

“Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.” (Clarice Lispector)

“…Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.” (Clarice Lispector)

“…estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.” (Clarice Lispector)

“Porque há o direito ao grito. então eu grito.” (Clarice Lispector)

“E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.” (Clarice Lispector)

“Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.” (Clarice Lispector)

“Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.” (Clarice Lispector)

“Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (A paixão segundo G.H) (Clarice Lispector)

“Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante.” (Clarice Lispector)

“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.” (Clarice Lispector)

“A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais….” (Clarice Lispector)

“Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.” (Clarice Lispector)

“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” (Clarice Lispector)

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas… continuarei a escrever.” (Clarice Lispector)

“Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir.” (Clarice Lispector)

“Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.” (Clarice Lispector)

“Sou um coração batendo no mundo.” (Clarice Lispector)

“O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça que se chama paixão.” (Clarice Lispector)

“Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só… Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” (William Shakespeare)

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.” (William Shakespeare)

Mensagens relacionadas com Frases de Clarice Lispector sobre a vida

Frases de Clarice Lispector sobre amizade

Frases de Clarice Lispector sobre amor

Frases celebres de Clarice Lispector


Comentários da página

Gostou da página, das frases e das mensagens no site? Então comente no Mensagens Lindas expressando a sua opinião sobre Frases de Clarice Lispector sobre a vida no espaço abaixo...

O Mensagens Lindas não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências de cada mensagem.



Contato e Fale Conosco

Para qualquer questão sobre a página ou conteúdo, fale com o Mensagens Lindas através do link abaixo:

Envie uma mensagem para nós...



Esta mensagem e mais páginas bonitas para ler, curtir no Facebook, seguir no Twitter e enviar Frases de Clarice Lispector sobre a vida para quem deseja clicando nos botões das redes sociais ou no botão ao lado:



Frases de Clarice Lispector sobre a vida na categoria: Frases de Clarice Lispector