Google+

Frases de Fernando Pessoa sobre vida

Leia Frases de Fernando Pessoa sobre vida


A página Frases de Fernando Pessoa sobre vida já foi visualizada 1.744 vezes deste que foi publicada.

Mensagens Lindas » Frases de Fernando Pessoa » Frases de Fernando Pessoa sobre vida


Frases de Fernando Pessoa sobre vida para você curtir e ver no Mensagens Lindas. Participe no Facebook e compartilhe Frases de Fernando Pessoa sobre vida com outra pessoa!

“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” (Fernando Pessoa)

“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” (Fernando Pessoa)

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” (Fernando Pessoa)

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo.” (Fernando Pessoa)

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” (Fernando Pessoa)

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.” (Fernando Pessoa)

“Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.” (Fernando Pessoa)

“O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente.” (Fernando Pessoa)

“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.” (Fernando Pessoa)

“O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.” (Fernando Pessoa)

“A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.” (Fernando Pessoa)

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.” (Fernando Pessoa)

“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?” (Fernando Pessoa)

“Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.” (Fernando Pessoa)

“Para viajar basta existir.” (Fernando Pessoa)

“Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)

“Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.” (Fernando Pessoa)

“Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).” (Fernando Pessoa)

“Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.” (Fernando Pessoa)

“Toda a poesia – e a canção é uma poesia ajudada – reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.” (Fernando Pessoa)

“Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.” (Fernando Pessoa)

“Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar..” (Fernando Pessoa)

“Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.” (Fernando Pessoa)

“Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa a sua essência.” (Fernando Pessoa)

“Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir – é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.” (Fernando Pessoa)

“Despreza tudo, mas de modo que o desprezar te não incomode. Não te julgues superior ao desprezares. A arte do desprezo nobre está nisso.” (Fernando Pessoa)

“Os homens são fáceis de afastar. Basta não nos aproximarmos.” (Fernando Pessoa)

“A renúncia é a libertação. Não querer é poder.” (Fernando Pessoa)

“O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade.” (Fernando Pessoa)

“Todos temos por onde sermos desprezíveis. Cada um de nós traz consigo um crime feito ou o crime que a alma lhe pede para fazer.” (Fernando Pessoa)

“De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos.” (Fernando Pessoa)

“Sinto-me nascido a cada momento / Para a eterna novidade do Mundo….” (Fernando Pessoa)

“Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte.” (Fernando Pessoa)

“Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta à vida.” (Fernando Pessoa)

“Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” (Fernando Pessoa)

“A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta.” (Fernando Pessoa)

“O amor é um sonho que chega para o pouco ser que se é.” (Fernando Pessoa)

“O génio, o crime e a loucura, provêm, por igual, de uma anormalidade; representam, de diferentes maneiras, uma inadaptabilidade ao meio.” (Fernando Pessoa)

“Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta.” (Fernando Pessoa)

“O verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam.” (Fernando Pessoa)

Mensagens relacionadas com Frases de Fernando Pessoa sobre vida

Frases de Fernando Pessoa sobre felicidade


Comentários da página

Gostou da página, das frases e das mensagens no site? Então comente no Mensagens Lindas expressando a sua opinião sobre Frases de Fernando Pessoa sobre vida no espaço abaixo...

O Mensagens Lindas não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências de cada mensagem.



Contato e Fale Conosco

Para qualquer questão sobre a página ou conteúdo, fale com o Mensagens Lindas através do link abaixo:

Envie uma mensagem para nós...



Esta mensagem e mais páginas bonitas para ler, curtir no Facebook, seguir no Twitter e enviar Frases de Fernando Pessoa sobre vida para quem deseja clicando nos botões das redes sociais ou no botão ao lado:



Frases de Fernando Pessoa sobre vida na categoria: Frases de Fernando Pessoa