Enquanto que muitos atores lutam por contrato longo e de exclusividade com a Globo, algo que vem se tornando cada vez mais raro, Thiago Rodrigues seguiu o caminho oposto e pediu rescisão do seu vínculo com a emissora.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o motivo é que o ator de 37 anos está de mudança para Portugal. Ele quer fazer novelas em terras portuguesas. Da mesma maneira que muitos atores lusitanos estão ganhando mais oportunidades no Brasil, os brasileiros também vêm tendo mais chances em folhetins produzidos em Portugal. Thiago é conhecido no país por sua participação em novelas como “Páginas da Vida” (2006).

Com quinze anos de carreira na TV, Thiago vinha emendando uma boa sequência de trabalhos na Globo, apesar das críticas por sua “falta de expressão” e participações curtas em muitas produções. Seu último folhetim foi “Rock Story”, este ano, onde fez uma participação especial. Já o seu derradeiro papel fixo foi em “Sete Vidas” (2015).

Thiago Rodrigues, negou um suposto climão com sua ex, a apresentadora Cristiane Dias. Ele entrou em contato com Leo Dias, colunista que noticiou o fato, e deu sua versão sobre o suposto encontro com a loira.

“Eu nem encontrei a Cris. Estava no camarote maior, se tivesse encontrado com ela cumprimentaria ela e seu namorado numa boa. A gente se dá bem, se fala todo dia por causa do nosso filho”, disse ele.

O ator, no entanto, já teria feito a fila andar após o longo casamento de dez anos com a apresentadora. Ele foi flagrado dando um beijão em uma advogada durante o último Rock in Rio, em setembro.