Quem não crê em Deus ou em qualquer força superior, não tem religião e nem crença, é chamado de ateu.

Lembrando que não queremos incentivar ninguém a nada, apenas queremos mostrar que existem sim alguns famosos que são ateus. Então, caros leitores, confiram agora a nossa lista com brasileiros famosos que são ateus e provavelmente você não sabia.

1 – Arnaldo Jabor.

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor já afirmou a revista Trip em 2006 que era ateu, e declarou: “Na verdade, aprendi a ser ateu com os jesuítas. Eles traumatizaram tanto, que falei: ‘Não é possível que essa gente tenha razão”. Arnaldo Jabor sempre foi de criticar bastante os males causados pelas crenças, como o comportamento do atirador que matou 12 estudantes em uma escola no Rio, ele declarou o seguinte: “O massacre dos meninos no Rio de Janeiro foi um massacre religioso, com a matança dos inocentes de Herodes. O assassino foi o anjo da morte de um Deus louco”. Confira também a nossa lista sobre quanto ganha os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.

2 – Camila Pitanga.

E uma entrevista para a Xuxa, Camila Pitanga fala um pouco de como é não ter religião, e assume que mesmo não tendo uma religião, ela diz o nome de Deus nas situações de aperto, pois ela acha que a ideia de Deus e as religiões estão entranhadas na cultura brasileira.

3 – Cássia Eller.

Cassia Eller já declarou que na sua juventude já teve até a intenção que se freira, disse que foi muito religiosa até seus 17 anos, ia as missas, ajudava na paróquia e ainda sabia os hinos decorados, mas que quando foi estudar a bíblia e ficou sabendo que a bíblia tinha sido escrita em aramaico e traduzida para o latim, começou a achar que era tudo uma fantasia.

4 – Chico Buarque.

O compositor e cantor Chico Buarque, já declarou em várias ocasiões que é ateu. Uma delas, no ano de 2005, ele falou ao jornal espanhol La Vanguardia, e disse o seguinte sobre sua biografia: “Nasci e vivo no Rio de Janeiro. Estou separado e tenho três filhas, duas netas e um neto. Sou um democrata que ainda crê na possibilidade de um socialismo democrático. Já vivemos quase duas décadas de idiotice globalizada. Sou ateu.”

5 – Drauzio Varella.

Drauzio Vallera é um famoso médico que divulga a medicina na rádio, TV e jornal, além de combater o tabagismo. Ele diz que respeita todas as crenças, mas lamenta não ser igual da parte dos crentes, que o chama de imoral. O médico é ateu desde seus 10 anos de idade.

6 – Juca Kfouri.

Juca Kfouri se declara ateu desde a época em que poucas pessoas tinham a coragem de assumir ao público a sua descrença. Juca, que é jornalista esportivo, já teve algumas confusões com jogadores de futebol que manifestavam sua crença em campo, e no vídeo acima vocês pode ver ele falando de uma dessas confusões.

7 – Oscar Niemewer.

O arquiteto Oscar Niemeyer, considerado um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, foi responsável pelas principais obras da construção de brasília, inaugurada em 1960. O arquiteto morreu no dia 05 de dezembro de 2012, aos 104 anos de idade, e no seu velório houve lembrança ao comunismo e ao ateísmo. O pastor Mozart Noronha, que fez uma das primeiras alusões à ausência de fé do arquiteto. O pastor declarou o seguinte, “Acredito que essa seja a primeira vez em que se reúnem dois padres, um pastor e um rabino para celebrar a alma de um ateu.”

8 – Ricardo Boechat.

O famoso jornalista Ricardo Boechat, já contou no ano de 2011, em seu programa FM Band, que vinha recebendo e-mails e cartas de leitores tentando convertê-lo ao cristianismo, pois as vezes ele faz referência a sua descrença no programa. O jornalista é conhecido por sua credibilidade e bom humor, ele nunca escondeu sua descrença e diz que os ateus são minoria e que sofrem muito preconceito.

E aí amigos, já sabiam que todos esses brasileiros eram ateus? Comentem!