Sandra Annenberg se emociona no jornal nacional após tragédia em creche, exibido na noite deste dia. A âncora global não segurou a expressão de lamento após um homem atear fogo em crianças que estavam em uma creche na cidade de Janaúma, Minas Gerais.

O crime foi cometido por um vigia da creche, que acabou causando vítimas e cometendo suicídio logo em seguida. O caso ganhou amplo destaque no principal telejornal da Globo. “Que atrocidade!”, resumiu Sandra, com a voz embargada.

O homem usou um galão de combustível no atentado: ele jogou o líquido sobre as crianças, que estavam fazendo uma atividade em uma das salas, e ateou fogo em seguida. Uma professora ficou gravemente ferida com 100% do corpo queimado.

O vigia Damião Soares morreu cinco horas depois de cometer o atentado. Segundo as primeiras informações, ele tinha problemas mentais e premeditou o crime. A polícia encontrou mais combustíveis na casa dele. O homem teria escolhido a data porque foi o mesmo dia em que o pai dele morreu, há três anos.