Pular para o conteúdo principal

29 de Junho é Dia de São Paulo

Dia de São Paulo é a data celebrada em 29 de junho de cada ano. O dia comemora o martírio de dois santos, os dois grandes apóstolos, São Pedro e São Paulo, atribuídos pela tradição ao mesmo dia de junho no ano 67.

Chamado Saul na sua circuncisão, Paulo era um judeu da tribo de Benjamim, nasceu em Tarso, a capital da Cilícia e ele era um cidadão romano.

Ele foi criado como um judeu estrito, e mais tarde se tornou um violento perseguidor dos cristãos. Enquanto estava a caminho de Damasco para fazer novas prisões de cristãos, ele foi subitamente convertido por uma miraculosa aparição de Nosso Senhor.

De um feroz perseguidor, ele se tornou o grande apóstolo dos gentios. Ele fez três viagens missionárias que o levaram aos grandes centros da Ásia Menor e do sul da Europa, e fez muitos convertidos.

Quatorze de suas epístolas são encontradas no Novo Testamento. Ele foi decapitado em Roma em 66 e seu corpo é mantido na Basílica de São Paulo, perto do Caminho de Ostia.

29 de Junho é Dia de São Paulo
29 de Junho é Dia de São Paulo

Em 29 de junho temos festas para comemorar e para louvar São Pedro, que era o santo padroeiro dos pescadores e São Paulo que era conhecido por sua habilidade manual.

São Paulo foi o apóstolo dos gentios. Suas cartas estão incluídas nos escritos do Novo Testamento e, através delas, aprendemos muito sobre sua vida e a fé da Igreja primitiva.

No mesmo dia 29, a Igreja celebra a festa junina dos Santos Paulo e Pedro. Há evidências que sugerem que este dia foi comemorado já no século IV.

Missas especiais nas igrejas podem ser realizadas para comemorar o martírio dos dois santos. Juntos, são os fundadores da Sé de Roma, através de sua pregação, ministério e martírio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho Thiago do sertanejo Leandro emociona ao homenagear pai em aniversário

Thiago Costa, que é filho de Leandro usou as redes sociais, nesta quinta-feira para homenagear o pai que faria 58 anos neste dia. O cantor, que fazia dupla com o irmão, Leandro, faleceu a 21 anos atrás.

Na data em que Leandro completaria mais um ano de vida, Thiago publicou uma imagem do pai e escreveu uma pequena, mas emocionante homenagem ao pai sertanejo. "Hoje esse lindão faria 58 anos, festa nos céus! Te amo, meu coroa", escreveu o rapaz.

Seguidores se emocionaram com a lembrança. "Grande homem do bem, super família, amigo dos amigos um exemplo a ser seguido, saudade eterna!", escreveu um. Outro relembrou a carreira musical de Leandro: "Saudades da voz desse grande ídolo!".


O sertanejo faleceu em 1998 aos 36 anos, quando Thiago tinha apenas 13 anos. Thiago formou dupla com seu primo, Pedro, filho de Leonardo, mas os dois encerraram a parceria em 2013.

Além de Thiago, o famoso deixou outros três filhos. São eles Leandro, Lyandra e Leandro Borges.
Sem…

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Camilo

Oração a São Camilo de Léllis para buscar a cura da alma, proteção da carne e nos livrar do mal e tudo que possa tirar a nossa paz espiritual.