Pular para o conteúdo principal

29 de Junho é Dia de São Paulo

Dia de São Paulo é a data celebrada em 29 de junho de cada ano. O dia comemora o martírio de dois santos, os dois grandes apóstolos, São Pedro e São Paulo, atribuídos pela tradição ao mesmo dia de junho no ano 67.

Chamado Saul na sua circuncisão, Paulo era um judeu da tribo de Benjamim, nasceu em Tarso, a capital da Cilícia e ele era um cidadão romano.

Ele foi criado como um judeu estrito, e mais tarde se tornou um violento perseguidor dos cristãos. Enquanto estava a caminho de Damasco para fazer novas prisões de cristãos, ele foi subitamente convertido por uma miraculosa aparição de Nosso Senhor.

De um feroz perseguidor, ele se tornou o grande apóstolo dos gentios. Ele fez três viagens missionárias que o levaram aos grandes centros da Ásia Menor e do sul da Europa, e fez muitos convertidos.

Quatorze de suas epístolas são encontradas no Novo Testamento. Ele foi decapitado em Roma em 66 e seu corpo é mantido na Basílica de São Paulo, perto do Caminho de Ostia.

29 de Junho é Dia de São Paulo
29 de Junho é Dia de São Paulo

Em 29 de junho temos festas para comemorar e para louvar São Pedro, que era o santo padroeiro dos pescadores e São Paulo que era conhecido por sua habilidade manual.

São Paulo foi o apóstolo dos gentios. Suas cartas estão incluídas nos escritos do Novo Testamento e, através delas, aprendemos muito sobre sua vida e a fé da Igreja primitiva.

No mesmo dia 29, a Igreja celebra a festa junina dos Santos Paulo e Pedro. Há evidências que sugerem que este dia foi comemorado já no século IV.

Missas especiais nas igrejas podem ser realizadas para comemorar o martírio dos dois santos. Juntos, são os fundadores da Sé de Roma, através de sua pregação, ministério e martírio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Mensagem para o dia do atendente de telemarketing

Mensagem com uma bonita homenagem para parabenizar os operadores neste 4 de Julho pelo dia do atendente de telemarketing e todos os profissionais de suporte.

Morreu a jornalista Camila Holanda após cair de skate no Parque da Cidade

Camila Holanda morreu nesta terça-feira (11/7), aos 29 anos, após passar uma semana internada no Hospital de Base do Distrito Federal devido a uma queda de skate que sofreu no Parque da Cidade. A jornalista residia em Brasília e trabalhava na Secretaria de Saúde desde abril de 2021, quando ela foi nomeada em um concurso da pasta. De acordo com relatos de amigos e familiares, o acidente ocorreu no dia 2 de julho. Camila estava andando de skate no Parque da Cidade enquanto seu namorado jogava tênis em outra parte do parque. Durante a atividade, ela precisou realizar uma manobra para reduzir a velocidade, mas acabou colidindo com um "elevado de terra" que bloqueou o skate e a lançou para frente. A queda foi amortecida pela grama, mas o impacto atingiu a cabeça da jovem. Infelizmente, ela não estava usando capacete no momento do acidente, apenas joelheiras. Segundo o portal G1, na segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral de Camila Holanda após os resultados de dois te

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.