Pular para o conteúdo principal

29 de Junho é Dia de São Paulo

Dia de São Paulo é a data celebrada em 29 de junho de cada ano. O dia comemora o martírio de dois santos, os dois grandes apóstolos, São Pedro e São Paulo, atribuídos pela tradição ao mesmo dia de junho no ano 67.

Chamado Saul na sua circuncisão, Paulo era um judeu da tribo de Benjamim, nasceu em Tarso, a capital da Cilícia e ele era um cidadão romano.

Ele foi criado como um judeu estrito, e mais tarde se tornou um violento perseguidor dos cristãos. Enquanto estava a caminho de Damasco para fazer novas prisões de cristãos, ele foi subitamente convertido por uma miraculosa aparição de Nosso Senhor.

De um feroz perseguidor, ele se tornou o grande apóstolo dos gentios. Ele fez três viagens missionárias que o levaram aos grandes centros da Ásia Menor e do sul da Europa, e fez muitos convertidos.

Quatorze de suas epístolas são encontradas no Novo Testamento. Ele foi decapitado em Roma em 66 e seu corpo é mantido na Basílica de São Paulo, perto do Caminho de Ostia.

29 de Junho é Dia de São Paulo
29 de Junho é Dia de São Paulo

Em 29 de junho temos festas para comemorar e para louvar São Pedro, que era o santo padroeiro dos pescadores e São Paulo que era conhecido por sua habilidade manual.

São Paulo foi o apóstolo dos gentios. Suas cartas estão incluídas nos escritos do Novo Testamento e, através delas, aprendemos muito sobre sua vida e a fé da Igreja primitiva.

No mesmo dia 29, a Igreja celebra a festa junina dos Santos Paulo e Pedro. Há evidências que sugerem que este dia foi comemorado já no século IV.

Missas especiais nas igrejas podem ser realizadas para comemorar o martírio dos dois santos. Juntos, são os fundadores da Sé de Roma, através de sua pregação, ministério e martírio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença

Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença. A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade. Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida. “Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma

Oração de Nossa Senhora do Carmo

A prece e oração a Nossa Senhora do Carmo é na Igreja Católica destinada ao pedido e meditação em tempos de necessidade e geralmente é mencionada como uma novena.

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.

Mensagem de Dia de São João

São João na Festa Junina é uma festa típica da Região Nordeste no Brasil, famosa em Campina Grande, na Paraíba, onde atra atrai milhares de fiéis.