Pular para o conteúdo principal

Dia de São Pedro é 29 de Junho

Dia de São Pedro é a data 29 de Junho do apóstolo cujo nome original é Simeão ou Simão que faleceu no ano de 64 na Era Comum em Roma na Itália.

Discípulo de Jesus Cristo, reconhecido na igreja cristã primitiva como o líder dos 12 discípulos e pela Igreja Católica Romana como o primeiro de sua sucessão ininterrupta de papas.

Pedro era um pescador judeu, foi chamado para ser um discípulo de Jesus logo no início do ministério de Jesus. Ele recebeu de Jesus o nome Cefas, que vem do aramaico Kepa, significando Rocha; daí a origem de Pedro, de Petros, uma tradução grega de Kepa.

Dia de São Pedro é 29 de Junho
Dia de São Pedro é 29 de Junho

Festa de São Pedro

Cinco festivais no calendário da Igreja Católica Romana envolvem festa em comemoração a São Pedro. Em cada um, o nome de Paulo também é associado.

Primeiro em ordem cronológica, em 18 de janeiro é celebrada a festa da Cathedra Petri, que em latim significa Cadeira de Pedro em Roma.

E em 22 de fevereiro em Antioquia. Já no dia 29 de Junho marca a festa junina em comemoração a Pedro e Paulo, ficando entre as 12 celebrações mais importantes da Igreja Católica Romana.

A fuga de Pedro de suas correntes é notada na festa do dia primeiro de agosto. Por último, as dedicatórias das basílicas de Pedro e Paulo, comemorativas de sua construção pelo então imperador Constantino, são celebradas no festival de 18 do mês de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe passa mal ao perder a filha, enfarta durante o velóri0 e a família enterra dois corpos "Descanse em paz"

  Com certeza uma das coisas mais emocionantes e lindas na vida de uma mulher é a chegada de um Filho, é a partir desse momento que ela passa a dedicar toda sua vida para aquele novo ser, e consequente o amor passa a ser incondicional, sem limites para essa paixão.  Hoje vamos contar um caso muito triste e comovente envolvendo o amor de mãe e filha, acompanhe. Maria Helena da Silva, tinha 63 anos, e faleceu no velóri0 da sua filha. O fato ocorreu nesta sexta-feira (7). Sua filha tinha 38 anos, e se chamava Maria Franciele da Silva. O situação aconteceu no município de Piripiri, no bairro de Floresta. Maria Helena acompanhava o velório da sua filha que acontecia em sua casa, ela não resistiu a comovente despedida e veio a óbit0, essas informações foram cedidas pelo cabo Abimael, da polícia militar. Ainda segundo o cabo, Maria Franciele estava hospitalizada em um hospital regional na cidade de Piripiri, e faleceu por volta de 23 horas de quinta-feira (06).  No dia seguinte o corpo foi le

Mãe confessa que abandonou bebê em caixa de sapato após se "desesperar"

A mulher de 31 anos teria se assustado ao perceber que a criança ainda estava viva, mesmo depois de realizar um abort0. A principal suspeita de abandonar uma bebê dentro de uma caixa de sapatos em Balneário Camboriú é a própria mãe. A mulher de 31 anos confessou a culpa do caso que aconteceu no último sábado, 28 de novembro, em depoimento a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso). Segundo informações da UOL, a mãe achava que tinha abortad0 a recém nascida. Ao ver que a bebê ainda estava viva, porém, ela "se apavorou, colocou dentro de uma caixa de sapato e deixou na lixeira", como conta a delegada Inara Danielle Marques Drapalski. A delegada acredita que a mulher teria tentado ab0rtar e não esperava que a criança já tivesse 28 semanas de vida. Segundo os depoimentos, a gravidez foi descoberta em setembro e em nenhum momento a mãe teria procurado um médico ou hospital para saber sobre a condição da gestação. O bebê foi encontrado após a própria su

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.