Pular para o conteúdo principal

Dia de São Pedro é 29 de Junho

Dia de São Pedro é a data 29 de Junho do apóstolo cujo nome original é Simeão ou Simão que faleceu no ano de 64 na Era Comum em Roma na Itália.

Discípulo de Jesus Cristo, reconhecido na igreja cristã primitiva como o líder dos 12 discípulos e pela Igreja Católica Romana como o primeiro de sua sucessão ininterrupta de papas.

Pedro era um pescador judeu, foi chamado para ser um discípulo de Jesus logo no início do ministério de Jesus. Ele recebeu de Jesus o nome Cefas, que vem do aramaico Kepa, significando Rocha; daí a origem de Pedro, de Petros, uma tradução grega de Kepa.

Dia de São Pedro é 29 de Junho
Dia de São Pedro é 29 de Junho

Festa de São Pedro

Cinco festivais no calendário da Igreja Católica Romana envolvem festa em comemoração a São Pedro. Em cada um, o nome de Paulo também é associado.

Primeiro em ordem cronológica, em 18 de janeiro é celebrada a festa da Cathedra Petri, que em latim significa Cadeira de Pedro em Roma.

E em 22 de fevereiro em Antioquia. Já no dia 29 de Junho marca a festa junina em comemoração a Pedro e Paulo, ficando entre as 12 celebrações mais importantes da Igreja Católica Romana.

A fuga de Pedro de suas correntes é notada na festa do dia primeiro de agosto. Por último, as dedicatórias das basílicas de Pedro e Paulo, comemorativas de sua construção pelo então imperador Constantino, são celebradas no festival de 18 do mês de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Mensagem para o dia do atendente de telemarketing

Mensagem com uma bonita homenagem para parabenizar os operadores neste 4 de Julho pelo dia do atendente de telemarketing e todos os profissionais de suporte.

Morreu a jornalista Camila Holanda após cair de skate no Parque da Cidade

Camila Holanda morreu nesta terça-feira (11/7), aos 29 anos, após passar uma semana internada no Hospital de Base do Distrito Federal devido a uma queda de skate que sofreu no Parque da Cidade. A jornalista residia em Brasília e trabalhava na Secretaria de Saúde desde abril de 2021, quando ela foi nomeada em um concurso da pasta. De acordo com relatos de amigos e familiares, o acidente ocorreu no dia 2 de julho. Camila estava andando de skate no Parque da Cidade enquanto seu namorado jogava tênis em outra parte do parque. Durante a atividade, ela precisou realizar uma manobra para reduzir a velocidade, mas acabou colidindo com um "elevado de terra" que bloqueou o skate e a lançou para frente. A queda foi amortecida pela grama, mas o impacto atingiu a cabeça da jovem. Infelizmente, ela não estava usando capacete no momento do acidente, apenas joelheiras. Segundo o portal G1, na segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral de Camila Holanda após os resultados de dois te

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.