Pular para o conteúdo principal

Mensagem de Dia de São João

São João na Festa Junina é uma festa típica da Região Nordeste no Brasil, famosa em Campina Grande, na Paraíba, onde atra atrai milhares de fiéis.

Como pratos e doces tradicionais na época da colheita do milho, a canjica e a pamonha aparecem como comidas tradicionais no arraial, onde montam-se barracas em um pátio criado e feito especialmente para a festa.

Em alguns países católicos, também protestantes e as nações ortodoxos na Europa comemora-se a festa, e assim como aqui, são criadas a fogueira de São João e a celebração de casamentos após o baile da quadrilha nordestina.

Como costume para ter o casamento, há brincadeiras e gincanas para formar os casais e o envio de mensagem no famoso correio elegante.

Mensagem de Dia de São João
Mensagem de Dia de São João

Mensagem de São João

Paçoca pra comer, quentão pra beber, salgadinhos e muita dança é o que não podem faltar no dia de São João!

O balão vai subindo e vai caindo a garoa já que o céu é tão lindo e a noite é tão boa. São joão acende a fogueira do meu coração.

Pula a fogueira e cuidado para não se queimar, olha que a fogueira já queimou o meu amor. E olha que isso aqui está muito bom, está bom demais!

Olha quem tá fora e que entrar mas quem já está dentro não sai. Vou me perder e me a fogar no meu amor e desfrutar, me lambuzar deste calor, vou te agarrar pra descontar minha paixão para aproveitar o gosto dessa animação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Mensagem para o dia do atendente de telemarketing

Mensagem com uma bonita homenagem para parabenizar os operadores neste 4 de Julho pelo dia do atendente de telemarketing e todos os profissionais de suporte.

Morreu a jornalista Camila Holanda após cair de skate no Parque da Cidade

Camila Holanda morreu nesta terça-feira (11/7), aos 29 anos, após passar uma semana internada no Hospital de Base do Distrito Federal devido a uma queda de skate que sofreu no Parque da Cidade. A jornalista residia em Brasília e trabalhava na Secretaria de Saúde desde abril de 2021, quando ela foi nomeada em um concurso da pasta. De acordo com relatos de amigos e familiares, o acidente ocorreu no dia 2 de julho. Camila estava andando de skate no Parque da Cidade enquanto seu namorado jogava tênis em outra parte do parque. Durante a atividade, ela precisou realizar uma manobra para reduzir a velocidade, mas acabou colidindo com um "elevado de terra" que bloqueou o skate e a lançou para frente. A queda foi amortecida pela grama, mas o impacto atingiu a cabeça da jovem. Infelizmente, ela não estava usando capacete no momento do acidente, apenas joelheiras. Segundo o portal G1, na segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral de Camila Holanda após os resultados de dois te

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.