Pular para o conteúdo principal

4 de Julho é Dia de Santa Isabel

Dia de Santa Isabel celebra no dia 4 de Julho a princesa nascida na Espanha que casou com o rei Denis de Portugal quando tinha 10 anos de idade. Conhecida como Santa Isabel de Portugal, era muito linda e bastante amável.

Também era muito devota e ia para a missa todos os dias. Seu marido gostava muito dela no começo mas ele logo começou a causar-lhe grande sofrimento, mesmo conhecida por ser uma esposa santa e correta.

4 de Julho é Dia de Santa Isabel
4 de Julho é Dia de Santa Isabel

Seu nome é Elisabet em catalão e Isabel em aragonês, na língua portuguesa e espanhola, foi rainha consorte de Portugal, terciária da Ordem Franciscana e é venerada coma uma santa da Igreja Católica.

Elizabeth mostrou sempre seu entusiasmo por sua fé. Ela jejuou e fez outras penitências, bem como compareceu inclusive nas missas corais duas vezes por dia.

Porque Santa Isabel foi fiel à Santa Missa diária, ela encontrou força para carregar suas cruzes e nos ensinou que devemos tentar o nosso melhor para tornar um hábito ir à missa diariamente.

Ela teve dois filhos. Após a morte de Denis no ano de 1325, Isabel retirou-se para o mosteiro das Clarissas, local hoje conhecido como Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.

Ela se juntou à Ordem Terceira de São Francisco, dedicando o resto de sua vida aos pobres e doentes na obscuridade. É padroeira de Portugal e de Coimbra, cidade onde morreu em 4 de Julho de 1336.

É chamada pelos portugueses como "a rainha santa da paz" e é comumente associada a um "milagre das rosas" em Portugal. Isabel é geralmente representada em trajes reais com uma pomba ou um ramo de oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia do Beijo é 6 de Julho

Neste ano teremos o dia do beijo que será maior do que nunca com muito mais pessoas celebrando esse dia 6 de Julho beijando quem gosta.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.