Pular para o conteúdo principal

4 de Julho é Dia de Santa Isabel

Dia de Santa Isabel celebra no dia 4 de Julho a princesa nascida na Espanha que casou com o rei Denis de Portugal quando tinha 10 anos de idade. Conhecida como Santa Isabel de Portugal, era muito linda e bastante amável.

Também era muito devota e ia para a missa todos os dias. Seu marido gostava muito dela no começo mas ele logo começou a causar-lhe grande sofrimento, mesmo conhecida por ser uma esposa santa e correta.

4 de Julho é Dia de Santa Isabel
4 de Julho é Dia de Santa Isabel

Seu nome é Elisabet em catalão e Isabel em aragonês, na língua portuguesa e espanhola, foi rainha consorte de Portugal, terciária da Ordem Franciscana e é venerada coma uma santa da Igreja Católica.

Elizabeth mostrou sempre seu entusiasmo por sua fé. Ela jejuou e fez outras penitências, bem como compareceu inclusive nas missas corais duas vezes por dia.

Porque Santa Isabel foi fiel à Santa Missa diária, ela encontrou força para carregar suas cruzes e nos ensinou que devemos tentar o nosso melhor para tornar um hábito ir à missa diariamente.

Ela teve dois filhos. Após a morte de Denis no ano de 1325, Isabel retirou-se para o mosteiro das Clarissas, local hoje conhecido como Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.

Ela se juntou à Ordem Terceira de São Francisco, dedicando o resto de sua vida aos pobres e doentes na obscuridade. É padroeira de Portugal e de Coimbra, cidade onde morreu em 4 de Julho de 1336.

É chamada pelos portugueses como "a rainha santa da paz" e é comumente associada a um "milagre das rosas" em Portugal. Isabel é geralmente representada em trajes reais com uma pomba ou um ramo de oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença

Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença. A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade. Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida. “Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma

Oração de Nossa Senhora do Carmo

A prece e oração a Nossa Senhora do Carmo é na Igreja Católica destinada ao pedido e meditação em tempos de necessidade e geralmente é mencionada como uma novena.

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.

Mensagem de Dia de São João

São João na Festa Junina é uma festa típica da Região Nordeste no Brasil, famosa em Campina Grande, na Paraíba, onde atra atrai milhares de fiéis.