Pular para o conteúdo principal

Dia da Alegria é 8 de Julho

Alegria é um dos sentimentos mais nobres do ser humano e o dia 8 de Julho faz a data ser ainda mais alegre para quem busca a felicidade.

De fato, a alegria tem um papel importante em nossas vidas e na sociedade, e isso pode ter um impacto grande e direto na maneira como convivemos.

Dia da Alegria é 8 de Julho
Dia da Alegria é 8 de Julho

Um povo feliz, alegre e otimista tende a produzir mais, com mais chances de vencer e de conquistar melhor aquilo que deseja no trabalho e na família.

Embora não existe uma definição oficial ou uma estrutura fixo para definir a felicidade, há muito o que aprendemos nas últimas décadas sobe esse sentimento.

A alegria é o estado de sentir ou mostrar prazer ou contentamento com algum resultado. Não é uma característica duradoura, permanente ou de personalidade, mas sim um estado que muda.

É igualada a sentir prazer ou contentamento, o que significa que a alegria é um sentimento mais intenso do que felicidade, ou êxtase.

Uma reação que pode ser sentida ou mesmo demonstrada, o que quer dizer que a alegria não é necessariamente uma experiência apenas interna ou externa da pessoa, mas podendo ser ambas.

É bom ser alegre e as pessoas gostam de ser assim, é uma experiência momentânea e que deve ser aproveitada ao máximo por quem vive.

Pelo menos parte da nossa alegria é determinada pela genética, mas a quantidade varia entre 10% a 50%, e existem muitas fontes que contribuem ou compõem.

Essas fontes de alegria depende do sucesso pessoal, da moral em relação aos estudos ou conhecimentos, uma boa saúde física e a relação com a família

Outros valores morais também contribui para uma pessoa estar alegre como, por exemplo, experiência positivas na vida emocional.

Qualquer pessoa pode aprender a ser mais alegre, é importante para a nossa mente e para vivermos bem. Pessoas alegres são mais bem sucedidas em vários domínios da vida, incluindo casamento, amizade, renda e desempenho no trabalho.

Costumam também ficar doentes com menos frequência, têm mais amigos e um melhor sistema de apoio além de uma influência positiva sobre os outros e os encorajam a buscar a felicidade também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe passa mal ao perder a filha, enfarta durante o velóri0 e a família enterra dois corpos "Descanse em paz"

  Com certeza uma das coisas mais emocionantes e lindas na vida de uma mulher é a chegada de um Filho, é a partir desse momento que ela passa a dedicar toda sua vida para aquele novo ser, e consequente o amor passa a ser incondicional, sem limites para essa paixão.  Hoje vamos contar um caso muito triste e comovente envolvendo o amor de mãe e filha, acompanhe. Maria Helena da Silva, tinha 63 anos, e faleceu no velóri0 da sua filha. O fato ocorreu nesta sexta-feira (7). Sua filha tinha 38 anos, e se chamava Maria Franciele da Silva. O situação aconteceu no município de Piripiri, no bairro de Floresta. Maria Helena acompanhava o velório da sua filha que acontecia em sua casa, ela não resistiu a comovente despedida e veio a óbit0, essas informações foram cedidas pelo cabo Abimael, da polícia militar. Ainda segundo o cabo, Maria Franciele estava hospitalizada em um hospital regional na cidade de Piripiri, e faleceu por volta de 23 horas de quinta-feira (06).  No dia seguinte o corpo foi le

Mãe confessa que abandonou bebê em caixa de sapato após se "desesperar"

A mulher de 31 anos teria se assustado ao perceber que a criança ainda estava viva, mesmo depois de realizar um abort0. A principal suspeita de abandonar uma bebê dentro de uma caixa de sapatos em Balneário Camboriú é a própria mãe. A mulher de 31 anos confessou a culpa do caso que aconteceu no último sábado, 28 de novembro, em depoimento a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso). Segundo informações da UOL, a mãe achava que tinha abortad0 a recém nascida. Ao ver que a bebê ainda estava viva, porém, ela "se apavorou, colocou dentro de uma caixa de sapato e deixou na lixeira", como conta a delegada Inara Danielle Marques Drapalski. A delegada acredita que a mulher teria tentado ab0rtar e não esperava que a criança já tivesse 28 semanas de vida. Segundo os depoimentos, a gravidez foi descoberta em setembro e em nenhum momento a mãe teria procurado um médico ou hospital para saber sobre a condição da gestação. O bebê foi encontrado após a própria su

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.