Pular para o conteúdo principal

Dia da Alegria é 8 de Julho

Alegria é um dos sentimentos mais nobres do ser humano e o dia 8 de Julho faz a data ser ainda mais alegre para quem busca a felicidade.

De fato, a alegria tem um papel importante em nossas vidas e na sociedade, e isso pode ter um impacto grande e direto na maneira como convivemos.

Dia da Alegria é 8 de Julho
Dia da Alegria é 8 de Julho

Um povo feliz, alegre e otimista tende a produzir mais, com mais chances de vencer e de conquistar melhor aquilo que deseja no trabalho e na família.

Embora não existe uma definição oficial ou uma estrutura fixo para definir a felicidade, há muito o que aprendemos nas últimas décadas sobe esse sentimento.

A alegria é o estado de sentir ou mostrar prazer ou contentamento com algum resultado. Não é uma característica duradoura, permanente ou de personalidade, mas sim um estado que muda.

É igualada a sentir prazer ou contentamento, o que significa que a alegria é um sentimento mais intenso do que felicidade, ou êxtase.

Uma reação que pode ser sentida ou mesmo demonstrada, o que quer dizer que a alegria não é necessariamente uma experiência apenas interna ou externa da pessoa, mas podendo ser ambas.

É bom ser alegre e as pessoas gostam de ser assim, é uma experiência momentânea e que deve ser aproveitada ao máximo por quem vive.

Pelo menos parte da nossa alegria é determinada pela genética, mas a quantidade varia entre 10% a 50%, e existem muitas fontes que contribuem ou compõem.

Essas fontes de alegria depende do sucesso pessoal, da moral em relação aos estudos ou conhecimentos, uma boa saúde física e a relação com a família

Outros valores morais também contribui para uma pessoa estar alegre como, por exemplo, experiência positivas na vida emocional.

Qualquer pessoa pode aprender a ser mais alegre, é importante para a nossa mente e para vivermos bem. Pessoas alegres são mais bem sucedidas em vários domínios da vida, incluindo casamento, amizade, renda e desempenho no trabalho.

Costumam também ficar doentes com menos frequência, têm mais amigos e um melhor sistema de apoio além de uma influência positiva sobre os outros e os encorajam a buscar a felicidade também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Mensagem para o dia do atendente de telemarketing

Mensagem com uma bonita homenagem para parabenizar os operadores neste 4 de Julho pelo dia do atendente de telemarketing e todos os profissionais de suporte.

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme