Pular para o conteúdo principal

Dia da Alegria é 8 de Julho

Alegria é um dos sentimentos mais nobres do ser humano e o dia 8 de Julho faz a data ser ainda mais alegre para quem busca a felicidade.

De fato, a alegria tem um papel importante em nossas vidas e na sociedade, e isso pode ter um impacto grande e direto na maneira como convivemos.

Dia da Alegria é 8 de Julho
Dia da Alegria é 8 de Julho

Um povo feliz, alegre e otimista tende a produzir mais, com mais chances de vencer e de conquistar melhor aquilo que deseja no trabalho e na família.

Embora não existe uma definição oficial ou uma estrutura fixo para definir a felicidade, há muito o que aprendemos nas últimas décadas sobe esse sentimento.

A alegria é o estado de sentir ou mostrar prazer ou contentamento com algum resultado. Não é uma característica duradoura, permanente ou de personalidade, mas sim um estado que muda.

É igualada a sentir prazer ou contentamento, o que significa que a alegria é um sentimento mais intenso do que felicidade, ou êxtase.

Uma reação que pode ser sentida ou mesmo demonstrada, o que quer dizer que a alegria não é necessariamente uma experiência apenas interna ou externa da pessoa, mas podendo ser ambas.

É bom ser alegre e as pessoas gostam de ser assim, é uma experiência momentânea e que deve ser aproveitada ao máximo por quem vive.

Pelo menos parte da nossa alegria é determinada pela genética, mas a quantidade varia entre 10% a 50%, e existem muitas fontes que contribuem ou compõem.

Essas fontes de alegria depende do sucesso pessoal, da moral em relação aos estudos ou conhecimentos, uma boa saúde física e a relação com a família

Outros valores morais também contribui para uma pessoa estar alegre como, por exemplo, experiência positivas na vida emocional.

Qualquer pessoa pode aprender a ser mais alegre, é importante para a nossa mente e para vivermos bem. Pessoas alegres são mais bem sucedidas em vários domínios da vida, incluindo casamento, amizade, renda e desempenho no trabalho.

Costumam também ficar doentes com menos frequência, têm mais amigos e um melhor sistema de apoio além de uma influência positiva sobre os outros e os encorajam a buscar a felicidade também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Mensagem de dia do comerciante

O dia do comerciante é comemorado no Brasil anualmente em 16 de Julho para homenagear todos os profissionais vendedores.

Mensagem para dia da tia

Mensagem para dia da tia com uma linda homenagem que dedico para você minha querida titia. Eu desejo nesta data um feliz dia da titia com amor e carinho que mereces.

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença

Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença. A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade. Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida. “Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma