Pular para o conteúdo principal

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.

O Dia Mundial da Árvore é o tempo para se reforçar nos apelos para a conscientização de todos em favor da vida. As árvores são os principais símbolos da natureza e é uma das importantes riquezas que possuímos no mundo.

O Brasil traz fortes relações com a cultura indígena desde o início que deu origem a este país, um destes exemplos que marcou é o amor e o respeito pelas árvores como grandes representantes da enorme riqueza natural que o Brasil tem.

O Decreto Federal de número 55.795 de 24 de Fevereiro do ano de 1965 colocou em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado Dia da Árvore que na época era comemorado no dia 21 de setembro.

Já em Portugal, que se situa no continente europeu e portanto no hemisfério Norte, o Dia da Árvore é comemorado no dia 21 do mês de Março, portanto, uma data diferente em outras partes do mundo.

Dia da Árvore é 21 de Setembro
Dia da Árvore é 21 de Setembro

Curiosidades sobre o Dia da Árvore

Em algumas regiões do Brasil, muitas pessoas não percebem que não existe mais a comemoração do Dia da Árvore por não estarem mais acostumadas.

Sendo assim, o dia 21 de Setembro deve ser olhado como um dia de reflexão sobre as nossas atitudes em relação com as árvores.

Esse dia é muito mais do que apenas um ato simbólico de plantar uma árvore na vida e deve ser visto como um modo para mudarmos a postura e a conscientização de que nossos atos vão afetar as gerações futuras.

É bem importante haver a conscientização sobre a importância de conservarmos o meio ambiente, inclusive da necessidade de criação de políticas públicas para combater a exploração ilegal de árvores nativas.

Cada região do Brasil possui uma árvore símbolo diferente da outra. Na região norte por exemplo é a castanheira, na região Nordeste é o carnaúba, a árvore símbolo da região Centro-Oeste é o ipê amarelo, no Sudeste o pau-brasil e na região Sul a araucária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho Thiago do sertanejo Leandro emociona ao homenagear pai em aniversário

Thiago Costa, que é filho de Leandro usou as redes sociais, nesta quinta-feira para homenagear o pai que faria 58 anos neste dia. O cantor, que fazia dupla com o irmão, Leandro, faleceu a 21 anos atrás.

Na data em que Leandro completaria mais um ano de vida, Thiago publicou uma imagem do pai e escreveu uma pequena, mas emocionante homenagem ao pai sertanejo. "Hoje esse lindão faria 58 anos, festa nos céus! Te amo, meu coroa", escreveu o rapaz.

Seguidores se emocionaram com a lembrança. "Grande homem do bem, super família, amigo dos amigos um exemplo a ser seguido, saudade eterna!", escreveu um. Outro relembrou a carreira musical de Leandro: "Saudades da voz desse grande ídolo!".


O sertanejo faleceu em 1998 aos 36 anos, quando Thiago tinha apenas 13 anos. Thiago formou dupla com seu primo, Pedro, filho de Leonardo, mas os dois encerraram a parceria em 2013.

Além de Thiago, o famoso deixou outros três filhos. São eles Leandro, Lyandra e Leandro Borges.
Sem…

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Camilo

Oração a São Camilo de Léllis para buscar a cura da alma, proteção da carne e nos livrar do mal e tudo que possa tirar a nossa paz espiritual.