Pular para o conteúdo principal

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.

O Dia Mundial da Árvore é o tempo para se reforçar nos apelos para a conscientização de todos em favor da vida. As árvores são os principais símbolos da natureza e é uma das importantes riquezas que possuímos no mundo.

O Brasil traz fortes relações com a cultura indígena desde o início que deu origem a este país, um destes exemplos que marcou é o amor e o respeito pelas árvores como grandes representantes da enorme riqueza natural que o Brasil tem.

O Decreto Federal de número 55.795 de 24 de Fevereiro do ano de 1965 colocou em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado Dia da Árvore que na época era comemorado no dia 21 de setembro.

Já em Portugal, que se situa no continente europeu e portanto no hemisfério Norte, o Dia da Árvore é comemorado no dia 21 do mês de Março, portanto, uma data diferente em outras partes do mundo.

Dia da Árvore é 21 de Setembro
Dia da Árvore é 21 de Setembro

Curiosidades sobre o Dia da Árvore

Em algumas regiões do Brasil, muitas pessoas não percebem que não existe mais a comemoração do Dia da Árvore por não estarem mais acostumadas.

Sendo assim, o dia 21 de Setembro deve ser olhado como um dia de reflexão sobre as nossas atitudes em relação com as árvores.

Esse dia é muito mais do que apenas um ato simbólico de plantar uma árvore na vida e deve ser visto como um modo para mudarmos a postura e a conscientização de que nossos atos vão afetar as gerações futuras.

É bem importante haver a conscientização sobre a importância de conservarmos o meio ambiente, inclusive da necessidade de criação de políticas públicas para combater a exploração ilegal de árvores nativas.

Cada região do Brasil possui uma árvore símbolo diferente da outra. Na região norte por exemplo é a castanheira, na região Nordeste é o carnaúba, a árvore símbolo da região Centro-Oeste é o ipê amarelo, no Sudeste o pau-brasil e na região Sul a araucária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença

Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença. A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade. Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida. “Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Oração a Santa Paulina

Pedido de oração para Santa Paulina para alcançar a graça na saúde que tanto precisa e agradecer as bênçãos recebidas pela Madre que ajudou o povo sofrido.

Mãe passa mal ao perder a filha, enfarta durante o velóri0 e a família enterra dois corpos "Descanse em paz"

  Com certeza uma das coisas mais emocionantes e lindas na vida de uma mulher é a chegada de um Filho, é a partir desse momento que ela passa a dedicar toda sua vida para aquele novo ser, e consequente o amor passa a ser incondicional, sem limites para essa paixão.  Hoje vamos contar um caso muito triste e comovente envolvendo o amor de mãe e filha, acompanhe. Maria Helena da Silva, tinha 63 anos, e faleceu no velóri0 da sua filha. O fato ocorreu nesta sexta-feira (7). Sua filha tinha 38 anos, e se chamava Maria Franciele da Silva. O situação aconteceu no município de Piripiri, no bairro de Floresta. Maria Helena acompanhava o velório da sua filha que acontecia em sua casa, ela não resistiu a comovente despedida e veio a óbit0, essas informações foram cedidas pelo cabo Abimael, da polícia militar. Ainda segundo o cabo, Maria Franciele estava hospitalizada em um hospital regional na cidade de Piripiri, e faleceu por volta de 23 horas de quinta-feira (06).  No dia seguinte o corpo foi le