Pular para o conteúdo principal

Dia de São Camilo é 14 de Julho

São Camilo tem sua festa litúrgica celebrada no dia 14 de julho, fundador da Ordem dos Camilianos e padroeiro dos doentes e enfermos.

Camilo de Lellis nasceu em Bucchianico no dia 25 de maio do ano de 1550 e faleceu na cidade de Roma em 14 de julho de 1614. Foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos, conhecido como os Camilianos.

Venerado pelos fiéis como santo Católico, essa data é celebrada por toda a Igreja em homenagem ao homem considerado o bom protetor de quem está doente e dos hospitais.

No ano de 1746, durante uma festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o então papa Bento XIV no dia 29 do mês de junho canonizou e declarou Santo o nome Camilo de Lellis.

O papa Leão XIII declarou o já então Santo Camilo no ano de 1886, celeste protetor dos enfermos e unidades hospitalares do mundo católico.

Dia de São Camilo é 14 de Julho
Dia de São Camilo é 14 de Julho

História do dia de São Camilo

Protetor contra o vício do jogo, o dia 14 do mês de julho no calendário foi escolhido para celebrar o santo Camilo por ser justamente a data de sua morte.

Geralmente temos no mundo e no Brasil procissões e grupos de orações nas igrejas em homenagem a São Camilo durante esta data, para que ele proteja todos os enfermos e os profissionais que trabalham nos hospitais.

Ele pertencia a uma nobre e tradicional família, foi militar e expulso da tropa por causa do seu caráter. Acabou viciado em jogo e também levava uma vida profana e decadente.

Conseguiu perder todos os bens que tinha e no momento mais triste de sua vida, Camilo foi então tocado pela graça divina, se arrependeu dos pecados e passando a dedicar toda a sua vida para servir quem precisava de ajuda, por espírito de caridade, sobretudo aos doentes pobres em hospitais.

Seu nascimento coroou o casamento da senhora Camila, a sua mãe, que até os 60 anos de idade não tinha ainda conseguido dar um herdeiro ao João, esposo dela e pai de Camilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho Thiago do sertanejo Leandro emociona ao homenagear pai em aniversário

Thiago Costa, que é filho de Leandro usou as redes sociais, nesta quinta-feira para homenagear o pai que faria 58 anos neste dia. O cantor, que fazia dupla com o irmão, Leandro, faleceu a 21 anos atrás.

Na data em que Leandro completaria mais um ano de vida, Thiago publicou uma imagem do pai e escreveu uma pequena, mas emocionante homenagem ao pai sertanejo. "Hoje esse lindão faria 58 anos, festa nos céus! Te amo, meu coroa", escreveu o rapaz.

Seguidores se emocionaram com a lembrança. "Grande homem do bem, super família, amigo dos amigos um exemplo a ser seguido, saudade eterna!", escreveu um. Outro relembrou a carreira musical de Leandro: "Saudades da voz desse grande ídolo!".


O sertanejo faleceu em 1998 aos 36 anos, quando Thiago tinha apenas 13 anos. Thiago formou dupla com seu primo, Pedro, filho de Leonardo, mas os dois encerraram a parceria em 2013.

Além de Thiago, o famoso deixou outros três filhos. São eles Leandro, Lyandra e Leandro Borges.
Sem…

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Camilo

Oração a São Camilo de Léllis para buscar a cura da alma, proteção da carne e nos livrar do mal e tudo que possa tirar a nossa paz espiritual.