Pular para o conteúdo principal

Dia do Bombeiro é 2 de Julho

Bombeiro é o herói sem capa e o dia 2 de julho é a homenagem aos responsável por salvar a vida de qualquer pessoa em perigo e trabalhar buscando ajudar o próximo.

Lembrarmos desse dia como uma homenagem aos atos de heroísmo praticados pelos homens que pertencem a essa corporação que é um verdadeiro exemplo para todo mundo, na qual a população confia.
O papel de um bombeiro na sociedade de hoje - seja urbano, rural, ambiente natural, voluntário, carreira, industrial, força de defesa, aviação, esporte a motor, ou outro - é de dedicação, compromisso e sacrifício - não importa em que país residamos e trabalhamos. No serviço de bombeiros lutamos juntos contra um inimigo comum - fogo - não importa de que país viemos, que uniforme vestimos ou que língua falamos - Tenente JJ Edmondson, 1999.
Dia do Bombeiro é 2 de Julho
Dia do Bombeiro é 2 de Julho

Dia Nacional do Bombeiro

No dia 2 do mês de julho foi criado no Estado do Rio de Janeiro no ano de 1856 o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte e é exatamente nesta data que se comemora ainda hoje o Dia Nacional do Bombeiro.

Os bombeiros dedicam suas vidas para a proteção da vida e da propriedade. Às vezes, essa dedicação é na forma de incontáveis ​​horas oferecidas ao longo de muitos anos na carreira.

Em diversos casos, arrisca o sacrifício da própria vida de um bombeiro. O Dia dos Bombeiros é um momento em que toda a comunidade reconhece e honra esses sacrifícios que os bombeiros fazem para garantir que suas comunidades e o meio ambiente sejam tão seguros quanto possível.

É também um dia em que os bombeiros atuais e também os veteranos do passado ​​podem ser agradecidos por suas contribuições e serviços prestados.

O bombeiro é um grande amigo do povo, são cidadãos de bem e que doam suas habilidades e seus dons em prol do bem comum. Por isso é com bastante justiça a comemoração deste dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

Dia de Santa Paulina é 9 de Julho

Paulina é a primeira santa brasileira canonizada em 19 de maio de 2002 no Vaticano pelo Papa João Paulo II, tendo festa litúrgica no dia 9 de julho e o principal templo em Nova Trento, o Santuário de Madre Paulina.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Ex-chacrete Índia Potira morre em decorrência de um câncer

Morreu a ex-chacrete Maria da Gloria Aguiar da Silva, conhecida como Índia Potira, aos 76 anos, no Rio de Janeiro em decorrência de complicações de um câncer. A informação da perda foi divulgada nas redes virtuais pelos familiares e confirmada pelo portal G1. Potira fez sucesso na televisão na década de 1970, integrando o balé do programa do Chacrinha. Ao lado de Rita Cadillac e Vera Furacão, Índia Potira animava os sábados na televisão brasileira. O apelido dela veio por causa do cabelo preto e os traços que lembravam uma pessoa indígena. Durante entrevistas, a ex-chacrete, que se afastou das telinhas por conta do problema de saúde que enfrentava, contou que chegou a trabalhar em programas na televisão e mais recentemente, fez uma participação especial como ela mesma na novela Amor à Vida em 2008 e também participou da novela Beleza Pura. Maria da Glória Aguiar da Silva, seu nome de batismo, teve sua despedida no Cemitério do Caju para os amigos e familiares que queriam dar o últim