Pular para o conteúdo principal

Dia do Bombeiro é 2 de Julho

Bombeiro é o herói sem capa e o dia 2 de julho é a homenagem aos responsável por salvar a vida de qualquer pessoa em perigo e trabalhar buscando ajudar o próximo.

Lembrarmos desse dia como uma homenagem aos atos de heroísmo praticados pelos homens que pertencem a essa corporação que é um verdadeiro exemplo para todo mundo, na qual a população confia.
O papel de um bombeiro na sociedade de hoje - seja urbano, rural, ambiente natural, voluntário, carreira, industrial, força de defesa, aviação, esporte a motor, ou outro - é de dedicação, compromisso e sacrifício - não importa em que país residamos e trabalhamos. No serviço de bombeiros lutamos juntos contra um inimigo comum - fogo - não importa de que país viemos, que uniforme vestimos ou que língua falamos - Tenente JJ Edmondson, 1999.
Dia do Bombeiro é 2 de Julho
Dia do Bombeiro é 2 de Julho

Dia Nacional do Bombeiro

No dia 2 do mês de julho foi criado no Estado do Rio de Janeiro no ano de 1856 o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte e é exatamente nesta data que se comemora ainda hoje o Dia Nacional do Bombeiro.

Os bombeiros dedicam suas vidas para a proteção da vida e da propriedade. Às vezes, essa dedicação é na forma de incontáveis ​​horas oferecidas ao longo de muitos anos na carreira.

Em diversos casos, arrisca o sacrifício da própria vida de um bombeiro. O Dia dos Bombeiros é um momento em que toda a comunidade reconhece e honra esses sacrifícios que os bombeiros fazem para garantir que suas comunidades e o meio ambiente sejam tão seguros quanto possível.

É também um dia em que os bombeiros atuais e também os veteranos do passado ​​podem ser agradecidos por suas contribuições e serviços prestados.

O bombeiro é um grande amigo do povo, são cidadãos de bem e que doam suas habilidades e seus dons em prol do bem comum. Por isso é com bastante justiça a comemoração deste dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Mensagem para o dia do atendente de telemarketing

Mensagem com uma bonita homenagem para parabenizar os operadores neste 4 de Julho pelo dia do atendente de telemarketing e todos os profissionais de suporte.

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme