Pular para o conteúdo principal

Dia do Bombeiro é 2 de Julho

Bombeiro é o herói sem capa e o dia 2 de julho é a homenagem aos responsável por salvar a vida de qualquer pessoa em perigo e trabalhar buscando ajudar o próximo.

Lembrarmos desse dia como uma homenagem aos atos de heroísmo praticados pelos homens que pertencem a essa corporação que é um verdadeiro exemplo para todo mundo, na qual a população confia.
O papel de um bombeiro na sociedade de hoje - seja urbano, rural, ambiente natural, voluntário, carreira, industrial, força de defesa, aviação, esporte a motor, ou outro - é de dedicação, compromisso e sacrifício - não importa em que país residamos e trabalhamos. No serviço de bombeiros lutamos juntos contra um inimigo comum - fogo - não importa de que país viemos, que uniforme vestimos ou que língua falamos - Tenente JJ Edmondson, 1999.
Dia do Bombeiro é 2 de Julho
Dia do Bombeiro é 2 de Julho

Dia Nacional do Bombeiro

No dia 2 do mês de julho foi criado no Estado do Rio de Janeiro no ano de 1856 o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte e é exatamente nesta data que se comemora ainda hoje o Dia Nacional do Bombeiro.

Os bombeiros dedicam suas vidas para a proteção da vida e da propriedade. Às vezes, essa dedicação é na forma de incontáveis ​​horas oferecidas ao longo de muitos anos na carreira.

Em diversos casos, arrisca o sacrifício da própria vida de um bombeiro. O Dia dos Bombeiros é um momento em que toda a comunidade reconhece e honra esses sacrifícios que os bombeiros fazem para garantir que suas comunidades e o meio ambiente sejam tão seguros quanto possível.

É também um dia em que os bombeiros atuais e também os veteranos do passado ​​podem ser agradecidos por suas contribuições e serviços prestados.

O bombeiro é um grande amigo do povo, são cidadãos de bem e que doam suas habilidades e seus dons em prol do bem comum. Por isso é com bastante justiça a comemoração deste dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho Thiago do sertanejo Leandro emociona ao homenagear pai em aniversário

Thiago Costa, que é filho de Leandro usou as redes sociais, nesta quinta-feira para homenagear o pai que faria 58 anos neste dia. O cantor, que fazia dupla com o irmão, Leandro, faleceu a 21 anos atrás.

Na data em que Leandro completaria mais um ano de vida, Thiago publicou uma imagem do pai e escreveu uma pequena, mas emocionante homenagem ao pai sertanejo. "Hoje esse lindão faria 58 anos, festa nos céus! Te amo, meu coroa", escreveu o rapaz.

Seguidores se emocionaram com a lembrança. "Grande homem do bem, super família, amigo dos amigos um exemplo a ser seguido, saudade eterna!", escreveu um. Outro relembrou a carreira musical de Leandro: "Saudades da voz desse grande ídolo!".


O sertanejo faleceu em 1998 aos 36 anos, quando Thiago tinha apenas 13 anos. Thiago formou dupla com seu primo, Pedro, filho de Leonardo, mas os dois encerraram a parceria em 2013.

Além de Thiago, o famoso deixou outros três filhos. São eles Leandro, Lyandra e Leandro Borges.
Sem…

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Árvore em 21 de Setembro

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore deste 1985, uma data que marca o início da primavera e o começo de um novo ciclo para o meio ambiente.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Camilo

Oração a São Camilo de Léllis para buscar a cura da alma, proteção da carne e nos livrar do mal e tudo que possa tirar a nossa paz espiritual.