Pular para o conteúdo principal

Dia do Chocolate é 7 de Julho

Chocolate ao leite, branco ou amargo é uma das delícias que quase todos adoram apreciar e nada como ter o dia mundial em 7 de Julho para comemorar e saborear essa delícia que vem do cacau.

É uma das substâncias mais poderosas da Terra e neste dia 7 de Julho acontece o seu dia internacional, introduzido pela primeira vez na Europa em 7 de julho de 1550.

Há várias datas ao longo do ano promovendo variações do dia do chocolate local, nacional ou mundial para celebrar os tipos, já que é imensamente popular em todo o mundo.

O chocolate existe com diferentes sabores, incluindo ao leite, chocolate branco e o que chamamos de amargo ou escuro. Alguns cientistas dizem que comer a variação amarga todos os dias é melhor do que comer legumes.

Não há relatos que podemos trazer sobre a origem dessa data, mas o legal é que temos a oportunidade de compartilhar, dividir ou presentear esse momento.

O chocolate vem de um feijão que cresce a partir do cacaueiro, então podemos considerá-lo como uma fruta, então não há necessidade de ficar com a consciência pesada!

Vamos comemorar o dia internacional do chocolate, com algumas informações e curiosidades sobre todas as coisas do cacau, veja abaixo:

Tecnicamente, é uma fruta, então talvez você não tenha traído sua dieta. E a produção envolve muita gente e necessita de bastante tempo do que você imagina.

Em média, é preciso 400 grãos de cacau para fazer apenas um único quilo e, para quem não sabe, a variação branca é apenas manteiga de cacau, baunilha e creme.

E por último e não menos importante para esse dia é, se você comer muito, pode te fazer mal pois o doce contém quantidades elevadas de teobromina, um estimulante e dilatador dos vasos sanguíneos.

Dia do Chocolate é 7 de Julho
Dia do Chocolate é 7 de Julho

Enfim, as referências ao dia mundial que são celebradas em 7 de julho foram divulgadas pela primeira vez em 2009 e a comemoração da data inclui o consumo de chocolate.

Outros dias específicos são comemorados em todo o mundo, em Gana por exemplo, o segundo maior produtor de cacau celebra o dia em 14 do mês de fevereiro.

Outros países incluem o dia do chocolate ao Leite em 28 de julho, o branco em 22 de setembro e com coberto para no dia 16 de dezembro.

Feliz dia para todos os chocólatras, comemore em julho tomando um bom chocolate quente ou fazendo um delicioso fondue para comer a dois ou com amigos.

Agora imagine uma pessoa comendo 24 horas durante o dia todo, o vídeo mostra como foi isso:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme