Pular para o conteúdo principal

Cadela Belle ajuda tutora a enfrentar ansiedade na hora do parto

No Reino Unido, um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, com apenas 2 anos de idade, foi agraciado com o título de 'Pet Of The Year' (Pet do Ano, em tradução livre) por sua notável influência na vida de sua tutora, auxiliando-a a enfrentar uma ansiedade debilitante que a havia confinado em casa por sete longos anos.


Amee Tomkins, de 33 anos, residente em Milton Keynes, uma cidade do sudeste da Inglaterra, possui autismo e há muito tempo lida com problemas de ansiedade. Ela relatou ao portal Vets Now, responsável pelo prêmio, que por meses a fio não conseguia sair de casa, sequer para realizar tarefas cotidianas como compras ou consultas médicas. Ela tentava sair, mas ao chegar à porta, era como se uma barreira invisível a impedisse de dar um passo adiante.



No entanto, tudo mudou quando Amee adotou Belle ainda filhote. Progressivamente, percebeu que podia sair para passear com o cão, o que antes era impensável. Observando o potencial de Belle, decidiu buscar a ajuda de um especialista em comportamento animal para treiná-la como um cão de assistência.


Foi a partir desse treinamento que, pela primeira vez em cerca de sete anos, Amee conseguiu frequentar lugares como cinema, teatro, restaurantes e realizar compras. Belle desempenha até mesmo um papel fundamental quando o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) de Amee dificulta as compras, tocando o cartão bancário na máquina de pagamento. "Ela pega meu cartão para pagar no caixa e entrega o dinheiro que eu dou a ela, se necessário", conta Amee.


Quando Amee se sente ansiosa, Belle intervém pulando e apoiando a cabeça nela, o que proporciona um efeito calmante. "Ela me deixa em um lugar seguro para que eu possa respirar e seguir em frente. E se eu tiver um ataque de pânico, sei que ela encontrará a saída mais próxima e me tirará da loja."


A presença do cachorro também foi um fator crucial para Amee ganhar confiança suficiente para enfrentar um tratamento de fertilidade. Ela acabou engravidando e dando as boas-vindas ao bebê Olly. Belle, inclusive, tornou-se a primeira cachorra a ser admitida na ala de parto do hospital universitário Milton Keynes para acompanhar o nascimento do bebê, em maio deste ano.


Além de sua importância para Amee, Belle também é uma cadela de terapia afiliada à instituição de caridade Canine Concern e participa de um programa semanal chamado "Bark to Read" em uma escola primária local, bem como frequenta uma biblioteca infantil durante as férias. "Ela abriu todo o meu mundo, permitiu-me ser mãe e sou imensamente grata a ela", afirma Amee, emocionada.

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Cerimônia de despedida de Léa Garcia será restrita a familiares

Léa Garcia faleceu aos 90 anos na manhã de terça-feira, dia 15, após sofrer um ataque cardíaco em Gramado. Ela estava programada para receber o Troféu Oscarito no renomado festival de cinema da cidade, junto com a atriz Laura Cardoso. A cerimônia de despedida está agendada para o sábado, dia 19, às 15h30. Será uma cerimônia restrita a familiares e amigos, realizada na capela do Cemitério São João Batista, em Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Posteriormente, o corpo da atriz será velado no Theatro Municipal, no centro da cidade, em uma cerimônia aberta ao público das 10h às 13h. A equipe da saudosa atriz divulgou um comunicado com informações detalhadas sobre os arranjos de despedida, que pode ser lido abaixo: "O velório da atriz Léa Garcia acontecerá neste sábado (19), no saguão do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, das 10h às 13h, e será aberto ao público. Às 14h acontecerá a cerimônia fechada apenas para familiares e amigos na capela do Cemitério São João

Faleceu Aracy Balabanian, a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo”

Aracy Balabanian faleceu na Clínica São Vicente, na Gávea, onde a artista estava internada para cuidados paliativos desde o final do ano passado em decorrência de um tumor. A icônica Dona Armênia de "Rainha da Sucata" e a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo” nos deixou na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos de idade, em informação confirmada pelo portal G1 junto à secretária da atriz. Aracy, que não era casada e nem tinha filhos, deixa um legado de quase 70 anos em sua carreira artística, e era bastante querida por todos. Uma das últimas imagens de Aracy Balabanian em público foi um encontro dela com a atriz Claudia Raia para conhecer o filho Luca, em uma visita ao Rio de Janeiro no mês passado, em que ela aparece com o pequeno no colo e sorridente. Filha de imigrantes armênios, ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e se reconheceu como atriz aos 12 anos de idade, já morando na cidade de São Paulo com a família. A c

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Oração de Santa Isabel

Oração para Santa Isabel para alcançar os desejos do coração, trazer prosperidade e afastar toda a miséria dentro da família e do lar.