Pular para o conteúdo principal

Cadela Belle ajuda tutora a enfrentar ansiedade na hora do parto

No Reino Unido, um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, com apenas 2 anos de idade, foi agraciado com o título de 'Pet Of The Year' (Pet do Ano, em tradução livre) por sua notável influência na vida de sua tutora, auxiliando-a a enfrentar uma ansiedade debilitante que a havia confinado em casa por sete longos anos.


Amee Tomkins, de 33 anos, residente em Milton Keynes, uma cidade do sudeste da Inglaterra, possui autismo e há muito tempo lida com problemas de ansiedade. Ela relatou ao portal Vets Now, responsável pelo prêmio, que por meses a fio não conseguia sair de casa, sequer para realizar tarefas cotidianas como compras ou consultas médicas. Ela tentava sair, mas ao chegar à porta, era como se uma barreira invisível a impedisse de dar um passo adiante.



No entanto, tudo mudou quando Amee adotou Belle ainda filhote. Progressivamente, percebeu que podia sair para passear com o cão, o que antes era impensável. Observando o potencial de Belle, decidiu buscar a ajuda de um especialista em comportamento animal para treiná-la como um cão de assistência.


Foi a partir desse treinamento que, pela primeira vez em cerca de sete anos, Amee conseguiu frequentar lugares como cinema, teatro, restaurantes e realizar compras. Belle desempenha até mesmo um papel fundamental quando o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) de Amee dificulta as compras, tocando o cartão bancário na máquina de pagamento. "Ela pega meu cartão para pagar no caixa e entrega o dinheiro que eu dou a ela, se necessário", conta Amee.


Quando Amee se sente ansiosa, Belle intervém pulando e apoiando a cabeça nela, o que proporciona um efeito calmante. "Ela me deixa em um lugar seguro para que eu possa respirar e seguir em frente. E se eu tiver um ataque de pânico, sei que ela encontrará a saída mais próxima e me tirará da loja."


A presença do cachorro também foi um fator crucial para Amee ganhar confiança suficiente para enfrentar um tratamento de fertilidade. Ela acabou engravidando e dando as boas-vindas ao bebê Olly. Belle, inclusive, tornou-se a primeira cachorra a ser admitida na ala de parto do hospital universitário Milton Keynes para acompanhar o nascimento do bebê, em maio deste ano.


Além de sua importância para Amee, Belle também é uma cadela de terapia afiliada à instituição de caridade Canine Concern e participa de um programa semanal chamado "Bark to Read" em uma escola primária local, bem como frequenta uma biblioteca infantil durante as férias. "Ela abriu todo o meu mundo, permitiu-me ser mãe e sou imensamente grata a ela", afirma Amee, emocionada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.