Pular para o conteúdo principal

Cadela Belle ajuda tutora a enfrentar ansiedade na hora do parto

No Reino Unido, um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, com apenas 2 anos de idade, foi agraciado com o título de 'Pet Of The Year' (Pet do Ano, em tradução livre) por sua notável influência na vida de sua tutora, auxiliando-a a enfrentar uma ansiedade debilitante que a havia confinado em casa por sete longos anos.


Amee Tomkins, de 33 anos, residente em Milton Keynes, uma cidade do sudeste da Inglaterra, possui autismo e há muito tempo lida com problemas de ansiedade. Ela relatou ao portal Vets Now, responsável pelo prêmio, que por meses a fio não conseguia sair de casa, sequer para realizar tarefas cotidianas como compras ou consultas médicas. Ela tentava sair, mas ao chegar à porta, era como se uma barreira invisível a impedisse de dar um passo adiante.



No entanto, tudo mudou quando Amee adotou Belle ainda filhote. Progressivamente, percebeu que podia sair para passear com o cão, o que antes era impensável. Observando o potencial de Belle, decidiu buscar a ajuda de um especialista em comportamento animal para treiná-la como um cão de assistência.


Foi a partir desse treinamento que, pela primeira vez em cerca de sete anos, Amee conseguiu frequentar lugares como cinema, teatro, restaurantes e realizar compras. Belle desempenha até mesmo um papel fundamental quando o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) de Amee dificulta as compras, tocando o cartão bancário na máquina de pagamento. "Ela pega meu cartão para pagar no caixa e entrega o dinheiro que eu dou a ela, se necessário", conta Amee.


Quando Amee se sente ansiosa, Belle intervém pulando e apoiando a cabeça nela, o que proporciona um efeito calmante. "Ela me deixa em um lugar seguro para que eu possa respirar e seguir em frente. E se eu tiver um ataque de pânico, sei que ela encontrará a saída mais próxima e me tirará da loja."


A presença do cachorro também foi um fator crucial para Amee ganhar confiança suficiente para enfrentar um tratamento de fertilidade. Ela acabou engravidando e dando as boas-vindas ao bebê Olly. Belle, inclusive, tornou-se a primeira cachorra a ser admitida na ala de parto do hospital universitário Milton Keynes para acompanhar o nascimento do bebê, em maio deste ano.


Além de sua importância para Amee, Belle também é uma cadela de terapia afiliada à instituição de caridade Canine Concern e participa de um programa semanal chamado "Bark to Read" em uma escola primária local, bem como frequenta uma biblioteca infantil durante as férias. "Ela abriu todo o meu mundo, permitiu-me ser mãe e sou imensamente grata a ela", afirma Amee, emocionada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.