Pular para o conteúdo principal

Cadela Belle ajuda tutora a enfrentar ansiedade na hora do parto

No Reino Unido, um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, com apenas 2 anos de idade, foi agraciado com o título de 'Pet Of The Year' (Pet do Ano, em tradução livre) por sua notável influência na vida de sua tutora, auxiliando-a a enfrentar uma ansiedade debilitante que a havia confinado em casa por sete longos anos.


Amee Tomkins, de 33 anos, residente em Milton Keynes, uma cidade do sudeste da Inglaterra, possui autismo e há muito tempo lida com problemas de ansiedade. Ela relatou ao portal Vets Now, responsável pelo prêmio, que por meses a fio não conseguia sair de casa, sequer para realizar tarefas cotidianas como compras ou consultas médicas. Ela tentava sair, mas ao chegar à porta, era como se uma barreira invisível a impedisse de dar um passo adiante.



No entanto, tudo mudou quando Amee adotou Belle ainda filhote. Progressivamente, percebeu que podia sair para passear com o cão, o que antes era impensável. Observando o potencial de Belle, decidiu buscar a ajuda de um especialista em comportamento animal para treiná-la como um cão de assistência.


Foi a partir desse treinamento que, pela primeira vez em cerca de sete anos, Amee conseguiu frequentar lugares como cinema, teatro, restaurantes e realizar compras. Belle desempenha até mesmo um papel fundamental quando o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) de Amee dificulta as compras, tocando o cartão bancário na máquina de pagamento. "Ela pega meu cartão para pagar no caixa e entrega o dinheiro que eu dou a ela, se necessário", conta Amee.


Quando Amee se sente ansiosa, Belle intervém pulando e apoiando a cabeça nela, o que proporciona um efeito calmante. "Ela me deixa em um lugar seguro para que eu possa respirar e seguir em frente. E se eu tiver um ataque de pânico, sei que ela encontrará a saída mais próxima e me tirará da loja."


A presença do cachorro também foi um fator crucial para Amee ganhar confiança suficiente para enfrentar um tratamento de fertilidade. Ela acabou engravidando e dando as boas-vindas ao bebê Olly. Belle, inclusive, tornou-se a primeira cachorra a ser admitida na ala de parto do hospital universitário Milton Keynes para acompanhar o nascimento do bebê, em maio deste ano.


Além de sua importância para Amee, Belle também é uma cadela de terapia afiliada à instituição de caridade Canine Concern e participa de um programa semanal chamado "Bark to Read" em uma escola primária local, bem como frequenta uma biblioteca infantil durante as férias. "Ela abriu todo o meu mundo, permitiu-me ser mãe e sou imensamente grata a ela", afirma Amee, emocionada.

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Betti se despede do irmão mais velho: "Zé também foi um pouco meu pai"

Paulo Betti, ator que está no ar em "Amor Perfeito", recordou memórias vividas com o irmão mais velho, a quem chamava de pai e que atuava como sapateiro no interior de São Paulo antes de falecer. Betti fez duas postagens emocionantes com o objetivo de homenagear e se despedir de seu irmão mais velho, José Bete, que faleceu na manhã desta terça-feira (16). O ator não poupou elogios e afeto ao familiar, que morreu aos 80 anos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Paulo Betti (@paulobetti) "Meu irmão Zé partiu hoje. Ele esperou que eu tivesse uma pausa nas gravações da novela 'Amor Eterno' para que eu pudesse vir me despedir dele. Zé foi meu irmão e também um pouco meu pai. Ele era 10 anos mais velho que eu. Eu estava angustiado sabendo que ele estava próximo do fim neste mundo e não conseguia ir a Sorocaba para vê-lo. Mas Zé sempre foi uma solução e nunca um problema. E não é que ele me esperou? Abriu os olhos e ouviu ...

Oração de São Paulo

Podemos ver nas cartas de São Paulo que a oração era uma parte importante de sua vida. Ele orou porque Deus era o centro do seu universo.

Oração de São Pedro Apóstolo

Oração a São Pedro para alcançar humildemente o seu pedido e agradecer a proteção do apóstolo de Jesus.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme...

Bebê surpreende pais ao falar 'laranja' e momento é gravado

A expectativa pela primeira palavra de um bebê é sempre grande para os pais. Na casa de Larissa e Nicolas Miranda, ambos de 30 anos, não foi diferente. Normalmente, os pais esperam que os primeiros termos a serem ditos sejam “mamãe” ou “papai”. Porém, a pequena Zoe, com apenas 8 meses na época, surpreendeu a todos com uma palavra bem diferente, e o momento foi registrado pelos próprios pais. No vídeo, a menina aparece saboreando uma fruta no colo do pai, quando, de repente, solta: “laranja”. Nicolas, encantado, repete em voz alta: “Laranja! Ela falou laranja!”. O casal, brasileiro e morador de Orlando, na Flórida, estava certo de que Zoe diria “papai”, pois ela já tinha começado a falar “pa”. “Mas não foi o que aconteceu”, diverte-se Larissa. “Estávamos filmando porque já estávamos na fase de introdução alimentar há um mês e queríamos registrar todas as refeições”, conta. E foi nesse momento que tiveram a surpresa com a laranja. “Não imaginávamos que ela falaria nada”, lembra. Hoje,...