Uma mulher que não tinha conhecimento de sua gravidez deu à luz gêmeas em Inhumas, região metropolitana de Goiânia.
Segundo o relato do pai das meninas, Roberto Carlos da Silva, a pequena Vivian nasceu dentro do banheiro, enquanto a pequena Vitória veio ao mundo de uma maneira surpreendente: dentro do vaso sanitário, sem que a mãe percebesse.
"Uma delas já tinha nascido. A mãe estava no banheiro, no vaso sanitário, quando ela saiu, percebeu que havia outra criança", explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Ailton Pinheiro de Araújo.
De acordo com o portal de notícias G1, o caso ocorreu na quinta-feira (6), no Setor Pedrinhas. Após o parto, Érika Santos, mãe das gêmeas, e as filhas foram levadas ao hospital. Conforme informado pelo pai no domingo (9) à tarde, a mãe e a pequena Vivian estão bem e internadas na Maternidade Nascer Cidadão. Já a pequena Vitória está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade e Hospital São Judas Tadeu, onde recebe cuidados para ganhar peso.
"Ela precisa ganhar no mínimo 800 gramas para receber alta. O estado de saúde dela é estável e ela está se alimentando bem", acrescentou.
Roberto Carlos da Silva, pai das gêmeas, contou que o nascimento delas foi uma surpresa.
"Nós não tínhamos conhecimento da gravidez. Minha esposa estava tendo menstruação normal, tomando anticoncepcional, e não notamos nenhuma mudança em seu corpo. Ela também não se queixava de nada", explicou.
Durante o trabalho de parto, a esposa estava sozinha com o filho do casal, de 5 anos. Segundo os bombeiros, funcionários da Prefeitura de Inhumas prestaram os primeiros socorros à mulher. Quando os bombeiros chegaram ao local, eles prestaram os primeiros cuidados à bebê que já havia nascido.
Somente quando a mulher saiu do vaso sanitário é que perceberam que a outra menina também havia nascido.
Roberto ainda explicou que, apesar da surpresa, ficou muito feliz com o nascimento das filhas. Como eles não tinham conhecimento da gravidez, não havia nada preparado para recebê-las. No entanto, ele ressaltou que têm recebido muitas doações e ajuda desde o nascimento das meninas.
Comentários
Postar um comentário