Pular para o conteúdo principal

Pai sacrifica sua própria refeição para que suas filhas sejam alimentadas

Um pai em dificuldade pede comida para as filhas e fica sem comer nada, pois não tinha condições suficiente para se alimentar também.


Todo pai dedicado sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá que abrir mão de algo pessoal em prol do bem-estar de seus filhos. Assegurar a felicidade, proteção e saúde dos pequenos é algo natural e universal para mães e pais, uma espécie de "lei não escrita".


Independentemente das circunstâncias desfavoráveis em que os pais se encontram, tais atitudes são sempre válidas e presentes. O pai do qual iremos falar tem plena consciência disso, pois é um homem que, apesar de suas limitações, decidiu suprir as necessidades de suas filhas, deixando de lado as suas próprias, mesmo quando se tratava de alimentação.



A imagem é daquelas que se fixam na memória após um único olhar. Estamos nas Filipinas, e o pai em questão, magro e claramente afetado pela pobreza, está sentado em um restaurante de fast-food com suas filhas, que estão saboreando frango frito. Uma cena aparentemente comum, exceto pelo fato de o homem, por falta de dinheiro, ter decidido deixar de comer para que suas filhas pudessem fazê-lo.



Sim, esse pai solteiro, que posteriormente sofreu um derrame, repleto de amor e atenção por suas filhas, literalmente privou-se de comida por elas. Dessa forma, ele ofereceu ao mundo um exemplo autêntico e admirável do verdadeiro significado de altruísmo, comovendo muitos usuários na internet.



Após a divulgação das fotos, mais detalhes surgiram sobre a história desse pai. Seu nome é Ryan Arebuabo, tem 38 anos e, após a doença, não conseguiu mais trabalhar. Separado de sua esposa, ele permaneceu com as filhas e vive com elas em uma cabana em Manila. Apesar das condições dramáticas, o homem nunca desistiu e continuou a sustentá-las vendendo comida nas ruas, para que suas filhas de 6 e 8 anos pudessem continuar frequentando a escola.


Com os recursos estritamente necessários, Ryan se esforça todos os dias, mas nem sempre consegue suprir suas próprias necessidades. Essa história é simplesmente emocionante e serve de lembrete para todos sobre a importância e a beleza de praticar a generosidade com os outros, mesmo nas piores circunstâncias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.