Pular para o conteúdo principal

Pai sacrifica sua própria refeição para que suas filhas sejam alimentadas

Um pai em dificuldade pede comida para as filhas e fica sem comer nada, pois não tinha condições suficiente para se alimentar também.


Todo pai dedicado sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá que abrir mão de algo pessoal em prol do bem-estar de seus filhos. Assegurar a felicidade, proteção e saúde dos pequenos é algo natural e universal para mães e pais, uma espécie de "lei não escrita".


Independentemente das circunstâncias desfavoráveis em que os pais se encontram, tais atitudes são sempre válidas e presentes. O pai do qual iremos falar tem plena consciência disso, pois é um homem que, apesar de suas limitações, decidiu suprir as necessidades de suas filhas, deixando de lado as suas próprias, mesmo quando se tratava de alimentação.



A imagem é daquelas que se fixam na memória após um único olhar. Estamos nas Filipinas, e o pai em questão, magro e claramente afetado pela pobreza, está sentado em um restaurante de fast-food com suas filhas, que estão saboreando frango frito. Uma cena aparentemente comum, exceto pelo fato de o homem, por falta de dinheiro, ter decidido deixar de comer para que suas filhas pudessem fazê-lo.



Sim, esse pai solteiro, que posteriormente sofreu um derrame, repleto de amor e atenção por suas filhas, literalmente privou-se de comida por elas. Dessa forma, ele ofereceu ao mundo um exemplo autêntico e admirável do verdadeiro significado de altruísmo, comovendo muitos usuários na internet.



Após a divulgação das fotos, mais detalhes surgiram sobre a história desse pai. Seu nome é Ryan Arebuabo, tem 38 anos e, após a doença, não conseguiu mais trabalhar. Separado de sua esposa, ele permaneceu com as filhas e vive com elas em uma cabana em Manila. Apesar das condições dramáticas, o homem nunca desistiu e continuou a sustentá-las vendendo comida nas ruas, para que suas filhas de 6 e 8 anos pudessem continuar frequentando a escola.


Com os recursos estritamente necessários, Ryan se esforça todos os dias, mas nem sempre consegue suprir suas próprias necessidades. Essa história é simplesmente emocionante e serve de lembrete para todos sobre a importância e a beleza de praticar a generosidade com os outros, mesmo nas piores circunstâncias.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme...

Bebê surpreende pais ao falar 'laranja' e momento é gravado

A expectativa pela primeira palavra de um bebê é sempre grande para os pais. Na casa de Larissa e Nicolas Miranda, ambos de 30 anos, não foi diferente. Normalmente, os pais esperam que os primeiros termos a serem ditos sejam “mamãe” ou “papai”. Porém, a pequena Zoe, com apenas 8 meses na época, surpreendeu a todos com uma palavra bem diferente, e o momento foi registrado pelos próprios pais. No vídeo, a menina aparece saboreando uma fruta no colo do pai, quando, de repente, solta: “laranja”. Nicolas, encantado, repete em voz alta: “Laranja! Ela falou laranja!”. O casal, brasileiro e morador de Orlando, na Flórida, estava certo de que Zoe diria “papai”, pois ela já tinha começado a falar “pa”. “Mas não foi o que aconteceu”, diverte-se Larissa. “Estávamos filmando porque já estávamos na fase de introdução alimentar há um mês e queríamos registrar todas as refeições”, conta. E foi nesse momento que tiveram a surpresa com a laranja. “Não imaginávamos que ela falaria nada”, lembra. Hoje,...

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença

Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença. A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade. Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida. “Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma...

Menina de 8 anos acabara de descobrir que seria irmã mais velha: "A gestação foi um milagre"

Prepare o lenço, porque é impossível assistir a este vídeo sem se emocionar. Letícia, de 8 anos, achava que estava gravando uma mensagem para sua prima Cecília, que acabara de nascer. No entanto, enquanto repetia o que sua mãe falava, ela foi surpreendida por uma notícia que a fez chorar de felicidade: ela acabara de descobrir que seria irmã mais velha! A reação emocionada da menina foi compartilhada por sua mãe, Jhenyffer Bogler, de 27 anos, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A história por trás desse momento emocionante é ainda mais tocante. Em entrevista, Jheny revelou que, apesar de ela e seu marido, Lucas, de 31 anos, desejarem muito ter outro filho, as chances eram baixas. Isso porque Jheny tem síndrome dos ovários policísticos (SOP), e Lucas havia passado por um tratamento contra câncer de testículo. “Ele fez quimioterapia e, no início do tratamento, chegou a ter a contagem de espermatozoides zerada”, conta a mãe, que é de Curitiba, no Paraná. “A gestação foi um m...