Pular para o conteúdo principal

Perdemos a atriz Neusa Maria Faro, marcada pela personagem Divina, em 'Alma Gêmea'

Neusa Maria Faro faleceu aos 78 anos, após complicações por causa de uma trombose, e complicações relacionadas a outros problemas de saúde da artista.


Uma artista multifacetada nascida em Sorocaba em 1945, Neusa conquistou popularidade em diversos papéis, mas foi como a personagem Divina Santini em 'Alma Gêmea' (2005), na TV Globo, que ela se tornou especialmente conhecida. Sua história ficou marcada pelo icônico bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", passando a trabalhar posteriormente em muitos projetos do autor Walcyr Carrasco..



Segundo informações do portal Splash e relatos de pessoas próximas à artista, Neusa estava internada devido a uma trombose e acabou enfrentando complicações relacionadas a outros problemas de saúde.


Neusa Maria Faro não apenas foi atriz, mas também compositora, escritora, autora, dubladora e pianista. Inicialmente, ela se dedicou ao teatro, tendo estudado artes dramáticas na USP. Na década de 1980, sua carreira ganhou destaque no cinema, onde atuou em alguns curta-metragens.



Na televisão, o seu papel mais famoso foi o de Divina Santini em "Alma Gêmea". Interpretando uma dona de pensão na trama, Neusa imortalizou o bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", que se tornou célebre quando a novela foi ao ar pela primeira vez em 2005. Oswaldo era o marido de Divina, personagem vivido por Fulvio Stefanini, e havia uma rixa entre ele e a sogra, interpretada por Nicette Bruno.



A despedida de Neusa Maria Faro ocorreu na manhã deste sábado, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, e contou com a presença de amigos e familiares da veterana atriz.

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu Aracy Balabanian, a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo”

Aracy Balabanian faleceu na Clínica São Vicente, na Gávea, onde a artista estava internada para cuidados paliativos desde o final do ano passado em decorrência de um tumor. A icônica Dona Armênia de "Rainha da Sucata" e a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo” nos deixou na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos de idade, em informação confirmada pelo portal G1 junto à secretária da atriz. Aracy, que não era casada e nem tinha filhos, deixa um legado de quase 70 anos em sua carreira artística, e era bastante querida por todos. Uma das últimas imagens de Aracy Balabanian em público foi um encontro dela com a atriz Claudia Raia para conhecer o filho Luca, em uma visita ao Rio de Janeiro no mês passado, em que ela aparece com o pequeno no colo e sorridente. Filha de imigrantes armênios, ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e se reconheceu como atriz aos 12 anos de idade, já morando na cidade de São Paulo com a família. A c...

Morreu a atriz Maria Helena Dias, protagonista da novela 'Elas por elas'

Maria Helena Dias, protagonista da novela 'Elas por elas', morreu aos 91 anos em informação que foi comunicada por amigos da artista. Conforme relatos de pessoas próximas à atriz, Helena esteve hospitalizada em um hospital no Rio de Janeiro por um período de um mês devido a uma broncopneumonia e uma trombose na perna. Ela esteve ausente dos palcos e das telas desde 2007, quando participou da série "Carga pesada". Helena fez parte do elenco de várias novelas, especialmente durante as décadas de 1980 e 1990, incluindo "Plumas & paetês" (1980), "Ciranda de pedra" (1981), "Tieta" (1989), "Rainha da sucata" (1990), "A próxima vítima" (1995) e "Anjo de mim" (1996). O início da carreira da atriz foi na extinta Rede Tupi, nos anos 1950, quando participou do pioneiro programa Grande Teatro Tupi. A artista também protagonizou dezenas de espetáculos nos palcos. Sua última aparição em novelas ocorreu em "Cobr...

Mensagem de dia do cantor

Dia do cantor para celebrar a nobre arte e homenagear quem tem o dom da voz com uma bonita mensagem neste 13 de Julho a profissão a qual muita gente sonha ter.

Oração de São João Batista

Oração de São João para o querido santo católico que batizou Jesus Cristo e o profeta que previu o advento do Messias, o seu dia é um dos mais antigos festivais do cristianismo.

Ex-chacrete Índia Potira morre em decorrência de um câncer

Morreu a ex-chacrete Maria da Gloria Aguiar da Silva, conhecida como Índia Potira, aos 76 anos, no Rio de Janeiro em decorrência de complicações de um câncer. A informação da perda foi divulgada nas redes virtuais pelos familiares e confirmada pelo portal G1. Potira fez sucesso na televisão na década de 1970, integrando o balé do programa do Chacrinha. Ao lado de Rita Cadillac e Vera Furacão, Índia Potira animava os sábados na televisão brasileira. O apelido dela veio por causa do cabelo preto e os traços que lembravam uma pessoa indígena. Durante entrevistas, a ex-chacrete, que se afastou das telinhas por conta do problema de saúde que enfrentava, contou que chegou a trabalhar em programas na televisão e mais recentemente, fez uma participação especial como ela mesma na novela Amor à Vida em 2008 e também participou da novela Beleza Pura. Maria da Glória Aguiar da Silva, seu nome de batismo, teve sua despedida no Cemitério do Caju para os amigos e familiares que queriam dar o últim...