Pular para o conteúdo principal

Ana Maria Braga revela luta pessoal contra cancro metastático

Ana Maria Braga destacou a importância de desmobilizarem a imunoterapia no Sistema Único de Saúde (SUS) e usou a própria luta dela contra o cancro como exemplo da eficácia no procedimento.


A apresentadora, que já enfrentou a doença algumas vezes, recebeu o seu médico oncologista, Antônio Carlos Buzaid, para falar sobre o assunto.



"Eu sou uma reminiscente dos vários cânceres. Enfrentei um câncer no meu pulmão e, como parte do acompanhamento, é necessário realizar exames regularmente. O Dr. Buzaid identificou anteriormente dois tumores de pequeno porte. Fui submetida a uma cirurgia para tratar um deles e o outro foi tratado com radio", recordou Ana.


"No entanto, em janeiro de 2020, a tomografia revelou uma situação mais grave, pois o tumor já havia se espalhado, ou seja, havia atingido outras regiões do corpo. Esta é uma confissão que nunca dividi, mas também nunca ocultei de ninguém", afirmou.


O doutor então exibiu algumas imagens dos exames que mostravam metástases nos rins e no cérebro da apresentadora. "A situação era preocupante. Fomos obrigados a iniciar um tratamento com quimio e imunoterapia. Naquela época, a probabilidade de sucesso variava de 10% a 20%. Era um quadro sério", relembrou o profissional de saúde.


"Decidi, então, combinar esses dois protocolos de tratamento. Acredito que obtivemos bons resultados. E o mais significativo é que, após seis semanas, não havia mais sinais no cérebro. Agora, as perspectivas de remissão aumentaram consideravelmente, chegando a cerca de 95%", comentou ele, referindo-se aos exames mais recentes realizados na semana passada.


Ana Maria fez questão de transmitir uma mensagem para aqueles que estão enfrentando esse problema: "A imunoterapia desempenhou um papel crucial em minha recuperação."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.