Pular para o conteúdo principal

Ana Maria Braga revela luta pessoal contra cancro metastático

Ana Maria Braga destacou a importância de desmobilizarem a imunoterapia no Sistema Único de Saúde (SUS) e usou a própria luta dela contra o cancro como exemplo da eficácia no procedimento.


A apresentadora, que já enfrentou a doença algumas vezes, recebeu o seu médico oncologista, Antônio Carlos Buzaid, para falar sobre o assunto.



"Eu sou uma reminiscente dos vários cânceres. Enfrentei um câncer no meu pulmão e, como parte do acompanhamento, é necessário realizar exames regularmente. O Dr. Buzaid identificou anteriormente dois tumores de pequeno porte. Fui submetida a uma cirurgia para tratar um deles e o outro foi tratado com radio", recordou Ana.


"No entanto, em janeiro de 2020, a tomografia revelou uma situação mais grave, pois o tumor já havia se espalhado, ou seja, havia atingido outras regiões do corpo. Esta é uma confissão que nunca dividi, mas também nunca ocultei de ninguém", afirmou.


O doutor então exibiu algumas imagens dos exames que mostravam metástases nos rins e no cérebro da apresentadora. "A situação era preocupante. Fomos obrigados a iniciar um tratamento com quimio e imunoterapia. Naquela época, a probabilidade de sucesso variava de 10% a 20%. Era um quadro sério", relembrou o profissional de saúde.


"Decidi, então, combinar esses dois protocolos de tratamento. Acredito que obtivemos bons resultados. E o mais significativo é que, após seis semanas, não havia mais sinais no cérebro. Agora, as perspectivas de remissão aumentaram consideravelmente, chegando a cerca de 95%", comentou ele, referindo-se aos exames mais recentes realizados na semana passada.


Ana Maria fez questão de transmitir uma mensagem para aqueles que estão enfrentando esse problema: "A imunoterapia desempenhou um papel crucial em minha recuperação."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.