Pular para o conteúdo principal

Cerimônia de despedida de Léa Garcia será restrita a familiares

Léa Garcia faleceu aos 90 anos na manhã de terça-feira, dia 15, após sofrer um ataque cardíaco em Gramado.


Ela estava programada para receber o Troféu Oscarito no renomado festival de cinema da cidade, junto com a atriz Laura Cardoso.



A cerimônia de despedida está agendada para o sábado, dia 19, às 15h30. Será uma cerimônia restrita a familiares e amigos, realizada na capela do Cemitério São João Batista, em Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Posteriormente, o corpo da atriz será velado no Theatro Municipal, no centro da cidade, em uma cerimônia aberta ao público das 10h às 13h.


A equipe da saudosa atriz divulgou um comunicado com informações detalhadas sobre os arranjos de despedida, que pode ser lido abaixo:


"O velório da atriz Léa Garcia acontecerá neste sábado (19), no saguão do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, das 10h às 13h, e será aberto ao público. Às 14h acontecerá a cerimônia fechada apenas para familiares e amigos na capela do Cemitério São João Batista. A despedida acontecerá às 15h30. Léa foi a primeira atriz brasileira a cruzar o tapete vermelho do Festival de Cannes, em 1959, vencedora da Palma de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desde cedo a atriz rompeu muitas barreiras. Referência de talento e de bravura, Léa nos deixou nesta terça-feira (15), aos 90 anos, no Sul do Brasil. Estava se preparando para receber uma homenagem do Festival de Gramado pelo conjunto da obra."


A confirmação dessa informação veio através de familiares da atriz nas redes. Léa, que se tornou mãe aos 17 anos, deixa para trás uma família extensa, composta por três filhos, três netos, dois bisnetos e uma tataraneta.

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Faleceu Aracy Balabanian, a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo”

Aracy Balabanian faleceu na Clínica São Vicente, na Gávea, onde a artista estava internada para cuidados paliativos desde o final do ano passado em decorrência de um tumor. A icônica Dona Armênia de "Rainha da Sucata" e a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo” nos deixou na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos de idade, em informação confirmada pelo portal G1 junto à secretária da atriz. Aracy, que não era casada e nem tinha filhos, deixa um legado de quase 70 anos em sua carreira artística, e era bastante querida por todos. Uma das últimas imagens de Aracy Balabanian em público foi um encontro dela com a atriz Claudia Raia para conhecer o filho Luca, em uma visita ao Rio de Janeiro no mês passado, em que ela aparece com o pequeno no colo e sorridente. Filha de imigrantes armênios, ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e se reconheceu como atriz aos 12 anos de idade, já morando na cidade de São Paulo com a família. A c

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Oração de Santa Isabel

Oração para Santa Isabel para alcançar os desejos do coração, trazer prosperidade e afastar toda a miséria dentro da família e do lar.