Pular para o conteúdo principal

Cerimônia de despedida de Léa Garcia será restrita a familiares

Léa Garcia faleceu aos 90 anos na manhã de terça-feira, dia 15, após sofrer um ataque cardíaco em Gramado.


Ela estava programada para receber o Troféu Oscarito no renomado festival de cinema da cidade, junto com a atriz Laura Cardoso.



A cerimônia de despedida está agendada para o sábado, dia 19, às 15h30. Será uma cerimônia restrita a familiares e amigos, realizada na capela do Cemitério São João Batista, em Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Posteriormente, o corpo da atriz será velado no Theatro Municipal, no centro da cidade, em uma cerimônia aberta ao público das 10h às 13h.


A equipe da saudosa atriz divulgou um comunicado com informações detalhadas sobre os arranjos de despedida, que pode ser lido abaixo:


"O velório da atriz Léa Garcia acontecerá neste sábado (19), no saguão do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, das 10h às 13h, e será aberto ao público. Às 14h acontecerá a cerimônia fechada apenas para familiares e amigos na capela do Cemitério São João Batista. A despedida acontecerá às 15h30. Léa foi a primeira atriz brasileira a cruzar o tapete vermelho do Festival de Cannes, em 1959, vencedora da Palma de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desde cedo a atriz rompeu muitas barreiras. Referência de talento e de bravura, Léa nos deixou nesta terça-feira (15), aos 90 anos, no Sul do Brasil. Estava se preparando para receber uma homenagem do Festival de Gramado pelo conjunto da obra."


A confirmação dessa informação veio através de familiares da atriz nas redes. Léa, que se tornou mãe aos 17 anos, deixa para trás uma família extensa, composta por três filhos, três netos, dois bisnetos e uma tataraneta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.