Neste dia 7 de Setembro comemoramos a independência do Brasil! Feliz Dia da Independência!

Sim, agora em Setembro, costuma-se lembrar da Independência do Brasil que outrora foi motivo para o povo comemorar…

Lá no século XIX com Dom Pedro brilhantemente a proclamar “Independência ou morte!” para o povo ao seu redor aplaudir e concordar.

Mas na verdade a história se distorce com o tempo, prova disso é que a nossa independência já foi comemorada num dia que não o 7 de setembro.

Quando se fala em 12 de outubro, costumamos lembrar do dia de Nossa Senhora e do dia das crianças, com os brinquedos fascinantes com os quais todas querem brincar.

Mas num ano diferente esse mesmo 12 de outubro, foi quando o nosso país foi proclamado independente.

Pouca gente sabe disso e também pouca gente se importa pois perdemos um pouco do patriotismo.

Hoje o que se transmite pelo Brasil, em qualquer lugar em que se esteja, são slogans como “Brasil: um país de todos” e diante disso, o meu desejo é que assim seja.

Que seja um país de todos e independente do passado.

Que seja um país com todos focados em um presente em que slogans como esse não sejam criados para ficarem pelos cantos esquecidos e abandonados. Podemos mais do que isso!

Hoje nasce mais um ano para o Brasil e este pode ser um ano melhor para todos nós, brasileiros e que, apesar das dificuldades e das facilidades por que não, amamos esse país!

Feliz 7 de Setembro de 1822. Feliz dia da Independência do meu e do seu Brasil!

Feliz Dia da Independência do Brasil

Você sabia que a Independência tem um hino e que este hino de início foi adotado como Hino Nacional?

Para comemorar este feliz Dia da Independência, compartilho com você agora o lindo hino da Independência brasileira com legenda e imagens dos feitos históricos: