Saiba todas as características dos signos, as qualidades dos signos, datas e significados de cada signo no horóscopo. Entenda o perfil dos signos e o que diferencia um signo do outro.

Além dos planetas regentes e as palavras chaves para cada signo, as características dos signos pode facilitar a sua tomada de decisão e escolhas!

Se você quer conhecer as características dos signos do namorado ou de um amigo, só é preciso ler abaixo uma breve descrição dos costumes, características, virtudes e defeitos de cada signo do zodíaco. O perfil e as características dos signos que chamam a atenção podem fazer a diferença em uma escolha no futuro.

Características dos signos do zodíaco

Características do Signo de Áries

De 20 de Março a 20 de Abril.
O signo de Fogo regido por Marte. Palavras fortes para áries: Autoconfiança, Independência, Competição, Impulso Militante e Entusiasmado.

As pessoas nascidas neste signo são ansiosas, dinâmicas, rápidas e bem competitivas. Quando se trata de seguir em frente e dar prosseguimento, o ariano é o melhor. Gosta de ser o primeiro.

Características do Signo de Touro

De 21 de Abril a 20 de Maio.
Touro, o segundo signo do zodíaco, representa a relação do ser com o mundo ao seu redor. Têm um bom senso estético e gosto artístico. É uma das características dos signos mais marcantes entre todos por ter uma personalidade forte.

Forte e bem confiável, Touro lidera o caminho quando se trata de colher os frutos do trabalho duro. Os amantes de tudo o que é bom e bonito, taurinos se cercam de ganhos materiais.

Características do Signo de Gêmeos

De 21 de Maio a 20 de Junho.
Gêmeos é o terceiro signo do Zodíaco e é também governado pelo planeta Mercúrio. É considerado um dos mais juvenis de todos os doze signos do Zodíaco.

A versatilidade é uma qualidade e uma palavra-chave para este signo. As características dos signos faz do Geminiano misterioso e apresentar duas faces distintas de sua personalidade, e você nunca terá certeza quem é caso você está cara a cara com esta pessoa.

Características do Signo de Câncer

De 21 de Junho a 21 de Julho.
O signo de Câncer é onde domina a mãe, Júpiter está exaltado (como também Netuno, segundo alguns autores), Marte está em queda e Saturno tem o seu exílio.

Por ser profundamente intuitivo e bem sentimental, Câncer pode ser um dos signos do Zodíaco mais desafiadores para conhecer. Emoção é muito forte para esse signo, e quando se trata de família e do lar, nada é mais importante.

Características do Signo de Leão

De 22 de Julho a 22 de Agosto.
O regente do signo de Leão é o Sol. Ao entrar no signo de Leão, o Sol exemplifica o esplendor cósmico.

Quando o Leão entra em cena, todos o olham. Este signo é expressivo, criativo e possui grande carisma. Ardente e seguro de si, um encanto de Leonino pode ser quase impossível de resistir.

Características do Signo de Virgem

De 23 de Agosto a 22 de Setembro.
Pode-se dizer que quem é do signo Virgem são pessoas muito sistemáticas e metódicas.

Sempre atento aos detalhes. Sua percepção apurada de tudo lhe torna capaz de organizar tudo de maneira precisa, enquanto a sua abordagem metódica não permite que nada se perderá.

Características do Signo de Libra

De 23 de Setembro a 22 de Outubro.
Libra é o único signo do zodíaco não representado por um ser vivo. É o signo regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos amorosos!

“Eu equilibro” é a frase-chave e forte para este signo, e quando se trata de manter tudo em equilíbrio o libriano é o mais indicado para isso. Amante da paz e da diplomacia, este signo detesta estar sozinho ou sem companhia.

Características do Signo de Escorpião

De 23 de Outubro a 21 de Novembro.
O escorpiano é intenso, energético e magnético. São as características dos signos que marcam este perfil!

Debaixo de um exterior, controlado tranquilo bate intensamente o coração do Escorpião. Apaixonado, penetrante, e determinado, este signo irá sondar até que atinja a verdade.

Características do Signo de Sagitário

De 22 de Novembro a 21 de Dezembro
Sagitário é o nono signo astrológico do zodíaco, está situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de Sagittarius.

Por seu curioso e enérgico, o Sagitário é o viajante do Zodíaco. A sua filosofia, abordagem de mente aberta para a vida motiva-o a refletir bastante em busca do sentido da vida.

Características do Signo de Capricórnio

De 22 de Dezembro a 20 de Janeiro.
Décimo signo astrológico do zodíaco, tem poder de persuasão, eu quero eu posso.

Quando se trata de profissionalismo e os valores tradicionais, estas características dos signos faz de Capricórnio ter boa vantagem e se destacar por isso. Este signo adora praticidade e enfrenta a vida da maneira mais convencional possível.

Características do Signo de Aquário

De 22 de Janeiro a 19 de Fevereiro.
Aquarianos gostam de trabalhar em grupos e se sentem melhor assim. Acreditam porém que cada um tem potencial próprio, independente de cor, credo, sexo ou idade.

Os aquarianos se apresentam em duas maneiras. Pode ser alguém tímido e quieto ou alguém turbulento, excêntrico e energético. Ambos são pensadores profundos com um amor de ajudar os outros.

Características do Signo de Peixes

De 20 de Fevereiro a 19 de Março.
É o décimo segundo signo do Zodíaco e é governado pelo planeta Netuno.

“Compreender” é a palavra-chave mais apropriada para o signo de Peixes, gentil e carinhoso são suas qualidades. Descontraído e capaz de aceitar bem as pessoas ao seu redor, os piscianos são encontrados frequentemente na companhia de uma variedade de personalidades diferentes em seu ciclo.

Gostou das características dos signos? Combinam com o seu perfil?