Pular para o conteúdo principal

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença



Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença.


A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade.


Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida.



“Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma médlca que havia realizado o examme anterior e como a profissional estava muito calada chegou a imaginar que algo errado tinha acontecido.


“O que aconteceu é que eu engravidei enquanto já estava grávida, o que foi absolutamente louco quando nos contaram, porque isso não deveria acontecer”, explica a britânica à CNN.


Rosalie foi concebida aproximadamente três semanas após Noah. Em casos de gêmeos fraternos, como Noah e Rosalie, geralmente dois óvulos são liberados ao mesmo tempo, fertilizados e os embriões são implantados no útero ao mesmo tempo.



Mas, no caso de Rebecca Roberts, os óvulos foram lançados com três semanas de diferença e cada embrião implantado separadamente em tempos diferentes.


Segundo a ginec0logista Lilian Schapiro, “é incomum neste caso que a mulher pareça ter ovulado uma vez para o bebê mais velho e depois para o menor".


No caso de Rebecca Roberts, os médic0s acreditam que o tratament0 pode ter ajudado a atingir o resultado. Ainda segundo os médicos do hospital, os gêmeos nasceram cerca de seis semanas antes do previsto.


Noah nasceu com aproximadamente 1,9 quil0s, enquanto Rosalie com 1,105. Ambos precisaram ficar na uti neonatal, mas estão bem, segundo os especialistas.


Apesar do tempo de gestação diferente, Rebecca Roberts disse que não os vê como irmão mais novo e irmão mais velho. "Eu definitivamente penso neles como gêmeos. Eles nasceram ao mesmo tempo. Podem não ter sido concebidos ao mesmo tempo, mas eu os carreguei ao mesmo tempo”, disse à CNN.


Questionada se ela se surpreendeu com a descoberta, Roberts disse: “eu não poderia acreditar que tinha acontecido comigo, mas aconteceu. É lindo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Cadela Belle ajuda tutora a enfrentar ansiedade na hora do parto

No Reino Unido, um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, com apenas 2 anos de idade, foi agraciado com o título de 'Pet Of The Year' (Pet do Ano, em tradução livre) por sua notável influência na vida de sua tutora, auxiliando-a a enfrentar uma ansiedade debilitante que a havia confinado em casa por sete longos anos. Amee Tomkins, de 33 anos, residente em Milton Keynes, uma cidade do sudeste da Inglaterra, possui autismo e há muito tempo lida com problemas de ansiedade. Ela relatou ao portal Vets Now, responsável pelo prêmio, que por meses a fio não conseguia sair de casa, sequer para realizar tarefas cotidianas como compras ou consultas médicas. Ela tentava sair, mas ao chegar à porta, era como se uma barreira invisível a impedisse de dar um passo adiante. No entanto, tudo mudou quando Amee adotou Belle ainda filhote. Progressivamente, percebeu que podia sair para passear com o cão, o que antes era impensável. Observando o potencial de Belle, decidiu buscar a ajuda de