Pular para o conteúdo principal

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença



Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença.


A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade.


Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida.



“Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma médlca que havia realizado o examme anterior e como a profissional estava muito calada chegou a imaginar que algo errado tinha acontecido.


“O que aconteceu é que eu engravidei enquanto já estava grávida, o que foi absolutamente louco quando nos contaram, porque isso não deveria acontecer”, explica a britânica à CNN.


Rosalie foi concebida aproximadamente três semanas após Noah. Em casos de gêmeos fraternos, como Noah e Rosalie, geralmente dois óvulos são liberados ao mesmo tempo, fertilizados e os embriões são implantados no útero ao mesmo tempo.



Mas, no caso de Rebecca Roberts, os óvulos foram lançados com três semanas de diferença e cada embrião implantado separadamente em tempos diferentes.


Segundo a ginec0logista Lilian Schapiro, “é incomum neste caso que a mulher pareça ter ovulado uma vez para o bebê mais velho e depois para o menor".


No caso de Rebecca Roberts, os médic0s acreditam que o tratament0 pode ter ajudado a atingir o resultado. Ainda segundo os médicos do hospital, os gêmeos nasceram cerca de seis semanas antes do previsto.


Noah nasceu com aproximadamente 1,9 quil0s, enquanto Rosalie com 1,105. Ambos precisaram ficar na uti neonatal, mas estão bem, segundo os especialistas.


Apesar do tempo de gestação diferente, Rebecca Roberts disse que não os vê como irmão mais novo e irmão mais velho. "Eu definitivamente penso neles como gêmeos. Eles nasceram ao mesmo tempo. Podem não ter sido concebidos ao mesmo tempo, mas eu os carreguei ao mesmo tempo”, disse à CNN.


Questionada se ela se surpreendeu com a descoberta, Roberts disse: “eu não poderia acreditar que tinha acontecido comigo, mas aconteceu. É lindo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Mãe passa mal ao perder a filha, enfarta durante o velóri0 e a família enterra dois corpos "Descanse em paz"

  Com certeza uma das coisas mais emocionantes e lindas na vida de uma mulher é a chegada de um Filho, é a partir desse momento que ela passa a dedicar toda sua vida para aquele novo ser, e consequente o amor passa a ser incondicional, sem limites para essa paixão.  Hoje vamos contar um caso muito triste e comovente envolvendo o amor de mãe e filha, acompanhe. Maria Helena da Silva, tinha 63 anos, e faleceu no velóri0 da sua filha. O fato ocorreu nesta sexta-feira (7). Sua filha tinha 38 anos, e se chamava Maria Franciele da Silva. O situação aconteceu no município de Piripiri, no bairro de Floresta. Maria Helena acompanhava o velório da sua filha que acontecia em sua casa, ela não resistiu a comovente despedida e veio a óbit0, essas informações foram cedidas pelo cabo Abimael, da polícia militar. Ainda segundo o cabo, Maria Franciele estava hospitalizada em um hospital regional na cidade de Piripiri, e faleceu por volta de 23 horas de quinta-feira (06).  No dia seguinte o corpo foi le

Oração de São Camilo

Oração a São Camilo de Léllis para buscar a cura da alma, proteção da carne e nos livrar do mal e tudo que possa tirar a nossa paz espiritual.

24 de Junho é Dia de São João

Dia de São João é uma festa comemorada pelos cristãos que celebra a data do nascimento de João Batista, o santo que profetizou o advento do Messias em Jesus Cristo e o batizou nas margens do Rio Jordão.