Pular para o conteúdo principal

Morreu a atriz Maria Helena Dias, protagonista da novela 'Elas por elas'

Maria Helena Dias, protagonista da novela 'Elas por elas', morreu aos 91 anos em informação que foi comunicada por amigos da artista.


Conforme relatos de pessoas próximas à atriz, Helena esteve hospitalizada em um hospital no Rio de Janeiro por um período de um mês devido a uma broncopneumonia e uma trombose na perna.



Ela esteve ausente dos palcos e das telas desde 2007, quando participou da série "Carga pesada". Helena fez parte do elenco de várias novelas, especialmente durante as décadas de 1980 e 1990, incluindo "Plumas & paetês" (1980), "Ciranda de pedra" (1981), "Tieta" (1989), "Rainha da sucata" (1990), "A próxima vítima" (1995) e "Anjo de mim" (1996).


O início da carreira da atriz foi na extinta Rede Tupi, nos anos 1950, quando participou do pioneiro programa Grande Teatro Tupi. A artista também protagonizou dezenas de espetáculos nos palcos. Sua última aparição em novelas ocorreu em "Cobras e Lagartos" (2006), uma trama das 19h da TV Globo escrita por João Emanuel Carneiro.



Em "Elas por Elas", que receberá um remake na TV Globo ainda neste ano, Maria Helena deu vida a Carmem, uma mulher que luta para sustentar o marido, dois filhos e um cunhado. Na próxima versão da produção, com previsão de estreia no próximo mês, o personagem passará por uma mudança de gênero e será chamado de Renée. A atriz Maria Clara Spinelli assumirá o papel.


A despedida aconteceu no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Há mais de uma década, Helena deixou o Rio de Janeiro e se mudou para a capital paulista após sua aposentadoria. Sem filhos, a saudosa atriz vivia somente com suas primas, que também eram idosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Dia da Tia é 21 de Setembro

O Dia da Tia é comemorado em 21 de Setembro ! Parabéns para você tia, a pessoa mais linda que eu conheço e para todas as titias do mundo.

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Cat Janice não quer deixar o filho Loren desamparado financeiramente

 A cantora norte-americana Cat Janice, de 31 anos e enfrentando um estágio terminal de câncer, dividiu com seus seguidores um plano cuidadosamente elaborado para garantir o futuro financeiro de seu filho de sete anos. Ela apelou para que seus seguidores ajudassem a divulgar sua música original dedicada ao filho, intitulada "Dance You Outta My Head". Cat fez questão de registrar essa e todas as suas outras composições em nome de seu filho, Loren, visando assegurar recursos para ele no futuro. "Todos sabem que estou travando uma batalha contra o câncer há algum tempo, e queria lançar esta música como uma forma simples de transmitir minha mensagem. Espero que apreciem", anunciou ela. Cat expressou sua esperança de que seus fãs apoiassem sua causa, afirmando: "Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e a reproduzissem, pois todos os lucros serão destinados diretamente ao meu filho de sete anos, a quem estou deixando para trás". Recentement

1 de Abril é Dia da Mentira

Saiba porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira e que há muitas explicações para esta data ter se transformado no dia da mentira, que também é conhecido como o dia das petas, dia dos tolos de abril ou dia dos bobos.