Pular para o conteúdo principal

Mensagem de dia do comerciante

O dia do comerciante é comemorado no Brasil anualmente em 16 de Julho para homenagear todos os profissionais vendedores.

Mensagem de dia do comerciante
Mensagem de dia do comerciante


Quem nunca fez coisas para vender? O comerciante é aquele profissional que trabalha na área comercial. Esse especialista geralmente trabalha vendendo algum tipo de mercadoria ou produto.

Toda pessoa que trabalha com este tipo de atividade é considerada um sujeito mercantil pelo Direito Comercial, tornando-se assim então o objeto de regulação.

O dia nacional do comerciante é comemorado na data de 16 do mês de julho em todo o Brasil. Foi criado pela Lei nº 2048, de 26 de outubro de 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem ao José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, nascido no dia 16 de julho de 1756.

Esse dia no calendário teve então como fundamento essa data de nascimento do Visconde, patrono do comércio brasileiro.

Mensagem para o dia do comerciante

Devemos neste dia não apenas parabenizar você comerciante, mas também agradecer a cada profissional do país por sua inegável importância dentro do processo de desenvolvimento econômico da nação.
Nesta data importante para o comércio, nosso reconhecimento também aos comerciários, peça fundamental que representa o suporte necessário para que as empresas possam empreender e fazer a economia girar.
Para que essa importância torne-se cada vez maior, deixamos esse carinho e reconhecimento ao seu trabalho, que cada vez mais deverá ser valorizado como desejamos.

Feliz dia do comerciante!

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Dia de São João

São João na Festa Junina é uma festa típica da Região Nordeste no Brasil, famosa em Campina Grande, na Paraíba, onde atra atrai milhares de fiéis.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme...

Oração de Santa Isabel

Oração para Santa Isabel para alcançar os desejos do coração, trazer prosperidade e afastar toda a miséria dentro da família e do lar.

Oração de Nossa Senhora do Carmo

A prece e oração a Nossa Senhora do Carmo é na Igreja Católica destinada ao pedido e meditação em tempos de necessidade e geralmente é mencionada como uma novena.

Filha mostra o pai esperando ela no ponto de ônibus a noite

Don Félix Cárdenas, um homem de 72 anos, tem o hábito de aguardar sua filha no ponto de ônibus desde 2019, criando um vínculo especial e protegendo-a do perigo durante suas caminhadas noturnas. Recentemente, uma foto compartilhada por Belén, de 22 anos, se espalhou, revelando a admiração que ela tem pelo seu pai. Belén publicou a foto em suas redes sociais, acompanhada de um texto onde expressa seu amor e gratidão: "Não importa se está chovendo ou fazendo sol, meu pai sempre está lá na parada, para que eu me sinta segura e acompanhada. Pai, eu te amo muito!". Em uma entrevista ao portal Extra Paraguay, a jovem compartilhou que a rotina de seu pai se mantém inalterada há 3 anos - inicialmente, ele a buscava no trabalho, mas com o tempo ele se acostumou com a ideia de que ela precisava aprender a se aventurar sozinha, sempre garantindo sua presença nos pontos de encontro.