Pular para o conteúdo principal

Leny Andrade e Dóris Monteiro serão veladas juntas no Theatro Municipal do Rio

As cantoras Leny Andrade e Dóris Monteiro faleceram no mesmo dia nesta segunda-feira (24) e elas, que eram amigas, serão veladas juntas nesta terça-feira (25), das 10h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


As duas artistas, Leny Andrade e Dóris Monteiro, serão homenageadas em uma cerimônia de despedida aberta ao público, com início às 10h. Leny Andrade, referência no samba, jazz e bolero, faleceu aos 80 anos devido a complicações de pneumonia e broncopatia inflamatória, após estar internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste.


A notícia do falecimento de Leny Andrade foi compartilhada com os fãs por meio das redes sociais, onde uma postagem dizia: "A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno".



A artista tinha sido internada na última semana após uma piora em seu quadro clínico, estando em tratamento de pneumonia desde junho, quando precisou ser intubada. Após receber alta médica, estava em cuidados domiciliares no Retiro dos Artistas. Infelizmente, seu estado de saúde se agravou no fim de semana e ela não resistiu. Leny Andrade vivia no local desde o fim de 2018 e completara 80 anos em janeiro desse ano.


Leny Andrade foi aclamada pelo New York Times como "um misto de Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald da bossa nova" e ganhou o Grammy Latino em 2007, juntamente com Cesár Camargo Mariano, sendo reconhecida como uma excelente artista.


Por outro lado, a cantora Dóris Monteiro faleceu de causas naturais em casa, aos 88 anos, de acordo com informações da família. Nos anos 1950, Dóris Monteiro consagrou-se como uma das principais vozes femininas do país.



Ambas as artistas deixam um legado importante na música brasileira, e sua partida será sentida por fãs e admiradores em todo o mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Bebê surpreende pais ao falar 'laranja' e momento é gravado

A expectativa pela primeira palavra de um bebê é sempre grande para os pais. Na casa de Larissa e Nicolas Miranda, ambos de 30 anos, não foi diferente. Normalmente, os pais esperam que os primeiros termos a serem ditos sejam “mamãe” ou “papai”. Porém, a pequena Zoe, com apenas 8 meses na época, surpreendeu a todos com uma palavra bem diferente, e o momento foi registrado pelos próprios pais. No vídeo, a menina aparece saboreando uma fruta no colo do pai, quando, de repente, solta: “laranja”. Nicolas, encantado, repete em voz alta: “Laranja! Ela falou laranja!”. O casal, brasileiro e morador de Orlando, na Flórida, estava certo de que Zoe diria “papai”, pois ela já tinha começado a falar “pa”. “Mas não foi o que aconteceu”, diverte-se Larissa. “Estávamos filmando porque já estávamos na fase de introdução alimentar há um mês e queríamos registrar todas as refeições”, conta. E foi nesse momento que tiveram a surpresa com a laranja. “Não imaginávamos que ela falaria nada”, lembra. Hoje,...

Oração de São Pedro Apóstolo

Oração a São Pedro para alcançar humildemente o seu pedido e agradecer a proteção do apóstolo de Jesus.

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Mensagem para dia da tia

Mensagem para dia da tia com uma linda homenagem que dedico para você minha querida titia. Eu desejo nesta data um feliz dia da titia com amor e carinho que mereces.

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme...