Pular para o conteúdo principal

Mãe consegue companhia do cachorro pela primeira vez na hora do parto

A ligação entre os animais de estimação e seus donos é frequentemente intensa e especial. No caso de Amee Tomkins, que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), essa ligação foi ainda mais especial.


Ela teve o apoio de Belle, sua cachorra da raça Pit Bull terrier, durante o seu primeiro parto. Belle foi o primeiro animal autorizado a entrar em um hospital.



Amee, que mora na Inglaterra, também enfrenta ansiedade e ataques de pânico, e conta com o apoio de Belle, que tem apenas 2 anos de idade. Mesmo sem entender completamente, Belle desempenha um papel fundamental na vida de sua tutora, pois consegue acalmá-la quando necessário. Amee conta que sem a presença da cadela, nem consegue sair de casa.



A gestante já está acostumada com a ajuda do animal, que a acompanha em suas atividades diárias. Durante as consultas e exames de Amee, Belle esteve sempre presente, inclusive em momentos delicados, como quando Amee desenvolveu uma pancreatite gestacional. Depois de tentar engravidar por 12 anos, Amee finalmente se tornou mãe de Olly em março deste ano.


No dia em que o bebê nasceu, Belle esteve presente e esperou pelo parto no quarto reservado para a família. O hospital esclareceu que permitiu a entrada do animal no ambiente para proporcionar o melhor para a gestante. "Cães de assistência não são incomuns em ambientes hospitalares, e nós fazemos o possível pela saúde dos nossos pacientes", afirmou o hospital Milton Keynes em comunicado.



A mãe de primeira viagem celebrou o nascimento do filho e a presença de Belle nesse momento memorável. "Assim que Belle viu o bebê, ela o cheirou e deu uma lambidinha no rosto para recebê-lo. Foi o melhor momento da minha vida ver minha linda menina, que me abriu o mundo, conhecendo meu menino milagroso", disse Amee.

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Betti se despede do irmão mais velho: "Zé também foi um pouco meu pai"

Paulo Betti, ator que está no ar em "Amor Perfeito", recordou memórias vividas com o irmão mais velho, a quem chamava de pai e que atuava como sapateiro no interior de São Paulo antes de falecer. Betti fez duas postagens emocionantes com o objetivo de homenagear e se despedir de seu irmão mais velho, José Bete, que faleceu na manhã desta terça-feira (16). O ator não poupou elogios e afeto ao familiar, que morreu aos 80 anos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Paulo Betti (@paulobetti) "Meu irmão Zé partiu hoje. Ele esperou que eu tivesse uma pausa nas gravações da novela 'Amor Eterno' para que eu pudesse vir me despedir dele. Zé foi meu irmão e também um pouco meu pai. Ele era 10 anos mais velho que eu. Eu estava angustiado sabendo que ele estava próximo do fim neste mundo e não conseguia ir a Sorocaba para vê-lo. Mas Zé sempre foi uma solução e nunca um problema. E não é que ele me esperou? Abriu os olhos e ouviu ...

Oração de São Paulo

Podemos ver nas cartas de São Paulo que a oração era uma parte importante de sua vida. Ele orou porque Deus era o centro do seu universo.

Oração de São Pedro Apóstolo

Oração a São Pedro para alcançar humildemente o seu pedido e agradecer a proteção do apóstolo de Jesus.

Mensagem de dia do cantor

Dia do cantor para celebrar a nobre arte e homenagear quem tem o dom da voz com uma bonita mensagem neste 13 de Julho a profissão a qual muita gente sonha ter.

Bebê surpreende pais ao falar 'laranja' e momento é gravado

A expectativa pela primeira palavra de um bebê é sempre grande para os pais. Na casa de Larissa e Nicolas Miranda, ambos de 30 anos, não foi diferente. Normalmente, os pais esperam que os primeiros termos a serem ditos sejam “mamãe” ou “papai”. Porém, a pequena Zoe, com apenas 8 meses na época, surpreendeu a todos com uma palavra bem diferente, e o momento foi registrado pelos próprios pais. No vídeo, a menina aparece saboreando uma fruta no colo do pai, quando, de repente, solta: “laranja”. Nicolas, encantado, repete em voz alta: “Laranja! Ela falou laranja!”. O casal, brasileiro e morador de Orlando, na Flórida, estava certo de que Zoe diria “papai”, pois ela já tinha começado a falar “pa”. “Mas não foi o que aconteceu”, diverte-se Larissa. “Estávamos filmando porque já estávamos na fase de introdução alimentar há um mês e queríamos registrar todas as refeições”, conta. E foi nesse momento que tiveram a surpresa com a laranja. “Não imaginávamos que ela falaria nada”, lembra. Hoje,...