Pular para o conteúdo principal

Mãe consegue companhia do cachorro pela primeira vez na hora do parto

A ligação entre os animais de estimação e seus donos é frequentemente intensa e especial. No caso de Amee Tomkins, que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), essa ligação foi ainda mais especial.


Ela teve o apoio de Belle, sua cachorra da raça Pit Bull terrier, durante o seu primeiro parto. Belle foi o primeiro animal autorizado a entrar em um hospital.



Amee, que mora na Inglaterra, também enfrenta ansiedade e ataques de pânico, e conta com o apoio de Belle, que tem apenas 2 anos de idade. Mesmo sem entender completamente, Belle desempenha um papel fundamental na vida de sua tutora, pois consegue acalmá-la quando necessário. Amee conta que sem a presença da cadela, nem consegue sair de casa.



A gestante já está acostumada com a ajuda do animal, que a acompanha em suas atividades diárias. Durante as consultas e exames de Amee, Belle esteve sempre presente, inclusive em momentos delicados, como quando Amee desenvolveu uma pancreatite gestacional. Depois de tentar engravidar por 12 anos, Amee finalmente se tornou mãe de Olly em março deste ano.


No dia em que o bebê nasceu, Belle esteve presente e esperou pelo parto no quarto reservado para a família. O hospital esclareceu que permitiu a entrada do animal no ambiente para proporcionar o melhor para a gestante. "Cães de assistência não são incomuns em ambientes hospitalares, e nós fazemos o possível pela saúde dos nossos pacientes", afirmou o hospital Milton Keynes em comunicado.



A mãe de primeira viagem celebrou o nascimento do filho e a presença de Belle nesse momento memorável. "Assim que Belle viu o bebê, ela o cheirou e deu uma lambidinha no rosto para recebê-lo. Foi o melhor momento da minha vida ver minha linda menina, que me abriu o mundo, conhecendo meu menino milagroso", disse Amee.

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que combinam entre si

Saiba tudo sobre a compatibilidade de signos no amor, na amizade e os signos que combinam com o seu no horóscopo.

Faleceu Aracy Balabanian, a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo”

Aracy Balabanian faleceu na Clínica São Vicente, na Gávea, onde a artista estava internada para cuidados paliativos desde o final do ano passado em decorrência de um tumor. A icônica Dona Armênia de "Rainha da Sucata" e a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo” nos deixou na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos de idade, em informação confirmada pelo portal G1 junto à secretária da atriz. Aracy, que não era casada e nem tinha filhos, deixa um legado de quase 70 anos em sua carreira artística, e era bastante querida por todos. Uma das últimas imagens de Aracy Balabanian em público foi um encontro dela com a atriz Claudia Raia para conhecer o filho Luca, em uma visita ao Rio de Janeiro no mês passado, em que ela aparece com o pequeno no colo e sorridente. Filha de imigrantes armênios, ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e se reconheceu como atriz aos 12 anos de idade, já morando na cidade de São Paulo com a família. A c...

Raul Gil é internado no Albert Einstein para hiperplasia de próstata

O apresentador Raul Gil, de 85 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, na segunda-feira (29), para realizar um procedimento cirúrgico na próstata. De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, ele passou pelo procedimento de hiperplasia de próstata na manhã de terça-feira (30). A cirurgia foi bem-sucedida e ele está se recuperando satisfatoriamente, com previsão de alta ainda hoje", informou o canal em comunicado. Procurado pela TV Globo, Raul Gil Junior, filho do apresentador, afirmou que a cirurgia transcorreu bem. "Estamos otimistas quanto à sua recuperação. A equipe do Dr. Sérgio Filisola, do Hospital Albert Einstein, foi muito competente e cuidou muito bem do meu pai durante todo o processo. Estamos confiantes de que, com os cuidados adequados e o tempo de repouso necessário, ele se recuperará rapidamente". A expectativa é que Raul Gil receba alta nesta quarta-feira, 31/05. Vale ressaltar que o apresentador do SBT já h...

Morreu a jornalista Camila Holanda após cair de skate no Parque da Cidade

Camila Holanda morreu nesta terça-feira (11/7), aos 29 anos, após passar uma semana internada no Hospital de Base do Distrito Federal devido a uma queda de skate que sofreu no Parque da Cidade. A jornalista residia em Brasília e trabalhava na Secretaria de Saúde desde abril de 2021, quando ela foi nomeada em um concurso da pasta. De acordo com relatos de amigos e familiares, o acidente ocorreu no dia 2 de julho. Camila estava andando de skate no Parque da Cidade enquanto seu namorado jogava tênis em outra parte do parque. Durante a atividade, ela precisou realizar uma manobra para reduzir a velocidade, mas acabou colidindo com um "elevado de terra" que bloqueou o skate e a lançou para frente. A queda foi amortecida pela grama, mas o impacto atingiu a cabeça da jovem. Infelizmente, ela não estava usando capacete no momento do acidente, apenas joelheiras. Segundo o portal G1, na segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral de Camila Holanda após os resultados de dois te...

Corpo do ator Jeff Machado é encontrado no RJ: "Mãe pede justiça"

O corpo do ator Jeff Machado, 44 anos, foi encontrado enterrado e concretado em um imóvel de Campo Grande no Rio de Janeiro e Dona Maria, mãe do artista, pede justiça. A Polícia Civil do RJ informou ao portal Splash que encontrou o corpo do ator Jefferson Machado Costa, de 44 anos, após quatro meses de buscas. Segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), responsável pela investigação desde o registro do desaparecimento, o corpo foi localizado em um baú na segunda-feira, 22 de maio. A identificação do artista foi feita por meio de análise das impressões digitais. A polícia declarou que mais informações serão divulgadas à medida que a investigação avançar. Jefferson desapareceu em 27 de janeiro deste ano, e a DDPA o declarou oficialmente desaparecido em 9 de fevereiro. O desaparecimento do ator da novela "Reis" (Record) foi percebido por seus familiares depois que seus oito cães de raça foram encontrados abandonados e pela ausência de contato com ele. Dois cães mo...