Pular para o conteúdo principal

Mãe consegue companhia do cachorro pela primeira vez na hora do parto

A ligação entre os animais de estimação e seus donos é frequentemente intensa e especial. No caso de Amee Tomkins, que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), essa ligação foi ainda mais especial.


Ela teve o apoio de Belle, sua cachorra da raça Pit Bull terrier, durante o seu primeiro parto. Belle foi o primeiro animal autorizado a entrar em um hospital.



Amee, que mora na Inglaterra, também enfrenta ansiedade e ataques de pânico, e conta com o apoio de Belle, que tem apenas 2 anos de idade. Mesmo sem entender completamente, Belle desempenha um papel fundamental na vida de sua tutora, pois consegue acalmá-la quando necessário. Amee conta que sem a presença da cadela, nem consegue sair de casa.



A gestante já está acostumada com a ajuda do animal, que a acompanha em suas atividades diárias. Durante as consultas e exames de Amee, Belle esteve sempre presente, inclusive em momentos delicados, como quando Amee desenvolveu uma pancreatite gestacional. Depois de tentar engravidar por 12 anos, Amee finalmente se tornou mãe de Olly em março deste ano.


No dia em que o bebê nasceu, Belle esteve presente e esperou pelo parto no quarto reservado para a família. O hospital esclareceu que permitiu a entrada do animal no ambiente para proporcionar o melhor para a gestante. "Cães de assistência não são incomuns em ambientes hospitalares, e nós fazemos o possível pela saúde dos nossos pacientes", afirmou o hospital Milton Keynes em comunicado.



A mãe de primeira viagem celebrou o nascimento do filho e a presença de Belle nesse momento memorável. "Assim que Belle viu o bebê, ela o cheirou e deu uma lambidinha no rosto para recebê-lo. Foi o melhor momento da minha vida ver minha linda menina, que me abriu o mundo, conhecendo meu menino milagroso", disse Amee.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de São Bento

Prece a São Bento de Núrsia para os estudos e demais causas pessoais, coma medalha e fé em Deus, reze a oração milagrosa diante dos seus impossíveis.

Bebê surpreende pais ao falar 'laranja' e momento é gravado

A expectativa pela primeira palavra de um bebê é sempre grande para os pais. Na casa de Larissa e Nicolas Miranda, ambos de 30 anos, não foi diferente. Normalmente, os pais esperam que os primeiros termos a serem ditos sejam “mamãe” ou “papai”. Porém, a pequena Zoe, com apenas 8 meses na época, surpreendeu a todos com uma palavra bem diferente, e o momento foi registrado pelos próprios pais. No vídeo, a menina aparece saboreando uma fruta no colo do pai, quando, de repente, solta: “laranja”. Nicolas, encantado, repete em voz alta: “Laranja! Ela falou laranja!”. O casal, brasileiro e morador de Orlando, na Flórida, estava certo de que Zoe diria “papai”, pois ela já tinha começado a falar “pa”. “Mas não foi o que aconteceu”, diverte-se Larissa. “Estávamos filmando porque já estávamos na fase de introdução alimentar há um mês e queríamos registrar todas as refeições”, conta. E foi nesse momento que tiveram a surpresa com a laranja. “Não imaginávamos que ela falaria nada”, lembra. Hoje,...

Carlos Alberto reencontra Cassiano Ricardo, filho do falecido Roni Rios

Carlos Alberto da Nóbrega fica aos prantos após reencontro com Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios que interpretava a Velha no programa 'A Praça É Nossa'. Com base nas informações do Portal Contigo, o programa Fofocalizando trouxe uma onda de emoção ao receber a visita de Carlos Alberto da Nóbrega, o eterno apresentador de A Praça É Nossa. Isso ocorreu porque o humorista teve a oportunidade de reencontrar Cassiano Ricardo Rios, filho do falecido ator Roni Rios, que interpretava a personagem da Velha no programa de comédia do SBT. Roni Rios faleceu em 2001, aos 64 anos, vítima de câncer linfático. Além do filho, a viúva do ator, Omara Rios, também participou do programa vespertino. Ao reencontrar a querida família de seu antigo amigo, Carlos Alberto não conseguiu conter as lágrimas. Ele se emocionou ao abraçar o jovem rapaz, que havia crescido: "Meu Deus, que emoção! Quanto tempo. Você se parece muito com seu pai", disse o apresentador, visivelme...

Rebecca engravida enquanto estava grávida e dá à luz a gêmeos com três semanas de diferença

Rebecca engravida enquanto já estava grávida e bebês conhecidos como 'super gêmeos' foram concebidos com três semanas de diferença. A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade. Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um examme de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida. “Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o examme com a mesma...

Menina de 8 anos acabara de descobrir que seria irmã mais velha: "A gestação foi um milagre"

Prepare o lenço, porque é impossível assistir a este vídeo sem se emocionar. Letícia, de 8 anos, achava que estava gravando uma mensagem para sua prima Cecília, que acabara de nascer. No entanto, enquanto repetia o que sua mãe falava, ela foi surpreendida por uma notícia que a fez chorar de felicidade: ela acabara de descobrir que seria irmã mais velha! A reação emocionada da menina foi compartilhada por sua mãe, Jhenyffer Bogler, de 27 anos, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A história por trás desse momento emocionante é ainda mais tocante. Em entrevista, Jheny revelou que, apesar de ela e seu marido, Lucas, de 31 anos, desejarem muito ter outro filho, as chances eram baixas. Isso porque Jheny tem síndrome dos ovários policísticos (SOP), e Lucas havia passado por um tratamento contra câncer de testículo. “Ele fez quimioterapia e, no início do tratamento, chegou a ter a contagem de espermatozoides zerada”, conta a mãe, que é de Curitiba, no Paraná. “A gestação foi um m...